sábado, outubro 18, 2008

Golden Axe

Bem pessoal, hoje venho aqui relembrar junto com vocês um game que é muito querido por vários gamers que possuíam um Mega-Drive ou pelo menos ia num fliperama gastar o seu querido dinheirinho para ser maltratado por uma máquina.
Isso mesmo, maltratado. Venho falar de Golden Axe! Ta, eu sei, você precisou fazer terapia para superar o trauma de ser massacrado por esqueletos e homens obesos supercrescidos que usavam machados gigantes, mas pense bem, você superou esse trauma!

Ou não.



Enfim, Golden Axe, apesar da sua enorme dificuldade, conseguia ser extremamente divertido! A história é simples (se é que tem uma real história): você escolhe um dos 3 heróis para ser seu personagem, que podiam ser um anão com um machado gigante, um guerreiro que o pessoal do fliperama chamava de Conan devido o filme do Schwarza e uma mulher de biquíni vermelho com uma espada que invocava um dragão, sim, você também a escolhia por causa do dragão, era a magia mais foda e com a melhor animação do game todo, e daí você saía sentando a porrada nos truculentos que abusavam de pobres aldeões.

Pois bem, você durante o game era atacado por esqueletos, e homenzinhos armados, gigantes e... bem, era só isso mesmo, apenas a cor dos inimigos ia variando mesmo, assim como a resistência deles.

Porém, havia um detalhe neste game que era simplesmente ótimo: o de você montar em animais como dragões e usar eles para atacar seus inimigos! Claro, o melhor era o dragão, afinal, entre montar num DRAGÃO e numa coisa que tinha um bico de papagaio que atacava com o RABO, você escolhia o dragão né?

Não?
...
Bem, mas ainda falando do game, uma das coisas mais impressionantes dele era o final da versão do arcade (caso você chegasse nele, depois de tanto morrer e gastar seu dinheiro em fichinhas). Simplesmente, mostra um bando de moleques no fliperama e de repente os personagens do game sai da máquina e perseguem os pirralhos como cães que eles são:


PS: Coloque lá pelos 7:25 minutos par  ver o final. Desculpem, mas não conseguir achar um vídeo que mostrasse somente o final.

Porém, após algumas seqüências, a franquia foi jogada no esquecimento. Isso é, não por muito tempo. Foi lançado no dia 14/10 Golden Axe: Beast Rider, jogo na qual você tem como protagonista a mulher dos primeiros Golden Axe. Ele tem como foco a ação (claro), com bastante violência gratuita, tripas voando, decapitações, esquartejamentos, enfim, tudo para um jogo atual fazer sucesso. Porém, este tem um elemento que trazia tanto charme aos jogos da franquia quando ele ainda era dos arcades: você pode controlar enormes animais, usando-os como eficientes armas. O jogo tem excelentes gráficos (pelo menos no que foi mostrado até agora nos trailers) e pode significar o retorno de uma franquia tão querida por tantas pessoas, inclusive quem não pega num controle de videogame a uns 10 anos.

Confira um trailer do game mais focado na ação com a protagonista aqui, para ver a ação com ela montada nos animais, clique aqui, aqui e aqui.

EDITADO: Pelo o que parece, o jogo foi um verdadeiro FIASCO. Recebeu da IGN um 3.2, tendo como defeitos uma história sem pé nem cabeça, com fases que terminam sem aviso, os gráficos são cheios de falhas durante o gameplay e até mesmo o gameplay (jogabilidade) da coisa parece ser travada.

Uma verdadeira pena. Pelo menos, ainda podemos jogar os clássicos baixando eles das redes online de cada console.

2 comentários:

Unknown disse...

eu zerei o primeiro no mega drive e nem achei tão dificil

mas como nunk joguei ele no fliperama, naum sei dizer se era mesmo dificil...

Thyago disse...

no mega ele foi facilitado, mais por conta do fato do console não ter uma velocidade de processamento muito boa. Não suportava muitos inimigos na tela ao mesmo tempo.