sexta-feira, novembro 14, 2008

Treinador contra a S.H.I.E.L.D

História publicada originalmente em: Marvel Comics Presents #02 (Dezembro/2007)


No Brasil: Marvel Action #22 (Outubro/2008)

Todos nós conhecemos a SHIELD, a maior agência paramilitar do Universo Marvel. Outrora comandada por Nick Fury, a agência de espionagem e manutenção da paz mundial tem como base um belo e quase inexpugnável aeroporta-aviões.. Mas ele seria o suficiente para deter um dos maiores assassinos da Casa das Idéias?



Nossa história começa numa sexta-feira, sendo quase 18:00. Enquanto toda a equipe que cuida do estoque e descarregamento de cargas está mais interessada em curtir um bom final de semana, Tc. McWillians, chefe da equipe de solo, está mais interessado em seu dever para com a SHIELD. Esbraveja, reclama, chama todos de “moleques” e diz que o Capitão América foi um grande professor para ele. Porém, McWillians está prestes a descobrir uma outra pessoa que também aprendeu muito com nosso amado bandeiroso.

Surge então um dos personagens mais perigosos que o Universo Marvel já conheceu. Tá, tudo bem, ele levou uma surra de Deadpool uma vez, mas isso não conta. Eis que surge o Treinador, o vilão com a capacidade de copiar os movimentos de uma pessoa. E parece que ele tem um objetivo: Invadir o Aeroporta-Aviões da SHIELD.

Utilizando um dos golpes do Capitão, ele derruba McWillians. Logo em seguida, trajando-se como se fosse este (com direito a um copiador de retina), o Treinador avança rumo “Central de Informação Computadorizada” da base aérea. No recinto, encontra-se nosso amado Dun Dun Dungan, que estranha o comportamento de McWillians.

O Treinador não perde tempo e derruba toda equipe da SHIELD que estava presente na sala, com direito a alguns golpes do Demolidor. Logo em seguida, ele consegue acesso ao computador central e localiza os aposentos de Maria Hill, vice-diretora da SHIELD. Após conseguir a informação, sai em disparada da sala. Na saída, acaba trombando com a Agente 13, Sharon Carter.



Um sinal de alerta é dado: Há um invasor no aeroporta-aviões disfarçado do chefe de equipe de solo. Porém, é tarde demais para qualquer alerta. O Treinador consegue despistar os guardas e segue rumo aos seus objetivos. Nem mesmo lasers podem pará-lo. Aliás, o que são lasers para alguém com a agilidade do Homem-Aranha?


O Treinador consegue seu objetivo, que é invadir os aposentos de Maria Hill e, aparentemente, está disposto a acabar com ela. No entanto, é surpreendido por uma horda de agentes, que fazem tudo para segurá-lo. Mas o ataque só cessa com uma ordem de Hill e a verdade vindo à tona.

Tudo não passara de um teste. Hill queria testar as capacidades de segurança de sua equipe. Ela sabia que o Aeroporta-aviões pode resistir a qualquer ataque. Mas ele seria o suficiente para parar um assassino infiltrado? Ao que parece, não.


Após uma breve conversa (não lá muito amistosa), Hill dispensa todo mundo e fala que quer um plano de segurança para evitar ataques semelhantes ao que aconteceu. Para o Treinador, ele recebe o perdão presidencial e uma possbilidade de uma nova vida.

Hill, após toda a bagunça, quer um pouco de sossego. Enquanto prepara o banho, alguém, aparentemente entra no banheiro. E deixa a seguinte mensagem: “Da próxima vez, você nem vai ver o que te acertou, moça”. Um pouco chocada, ela diz apenas que estará preparada para o próximo encontro com o Treinador.



Pois bem, com últimas palavras, vale ressaltar que eu fiquei MUITO chateado por não ter mostrado a Maria Hill tomando banho.
Mas a história cumpriu com seu papel, e serviu como um ótimo Tapa-Buraco na ausência de Moon-Knight, que por sua vez, é publicado bimestralmente na revista Marvel Action.

Imagens: Marvel 616

3 comentários:

Bráulio Oliveira disse...

Poxa, então no fim das contas a história é apenas um treinamento da base militar da SHIELD? ._.''

Júlio Cezar disse...

Pois é.
Eu pensando que a treta era coisa feia, e no fim, a gostosa da Maria Hill (não tão bem desenhada nesse "one-shot" mandou uma "Pegadinha do Malandro" pra cima de seus capangas... incluindo o Dum Dum Dugan, que é membro Top na S.H.I.E.L.D

Jaderson disse...

interresante, vilão parece legal,