domingo, março 08, 2009

O Espetacular Homem-Aranha

bscap0008

Acredito que todos conhecem o Homem-Aranha. O jovem que foi picado por uma aranha radioativa e ganhou os poderes de uma e resolveu virar super-herói depois do discurso de “grandes poderes trazem grande responsabilidade”, e blá blá blá. Também, todos sabem que a Marvel sempre ficou muito abaixo da Distinta Concorrente no ramo de animações, já que as suas sempre possuiam roteiros fracos e animações sofríveis. Agora, com esse desenho, a Casa das Idéias muda um pouco a situação.

bscap0004

O Espetacular Homem-Aranha conta a história já mencionada no primeiro parágrafo, do jovem(ao contrário dos filmes, ele é adolescente mesmo no desenho) Peter Parker e sua vida como super-herói iniciante. Além disso, o desenho possui tramas paralelas com os coadjuvantes da escola de Peter ou do jornal Clarim Diário, como toda boa história do Escalador de Paredes deveria ter.
bscap0005

O desenho foi criado por Victor Cook e Greg Weisman, para o canal americano CW. A qualidade do desenho é tamanha, que é comparado com o Universo DC Animated(os famosos desenhos da DC), e já existem planos para, futuramente, quando o desenho já possuir sua própria mitologia consolidada, ter aparições de outros personagens do Universo Marvel. Tecnicamente, o desenho é excelente, com boa animação, ótima trilha sonora, uma música de abertura que gruda na cabeça e, claro, o roteiro.

bscap0000

Tudo está lá… Os vilões clássicos(embora vários com novos visuais), os coadjuvantes conhecidos(embora alguns também estejam diferentes), o Aranha que deixa de ser um garoto tímido e vira um piadista fanfarrão quando bota o uniforme, várias referências ao universo dos quadrinhos(tanto 616 quanto Ultimate) e até uma participação do velho(e robert) Stan Lee. Os fãs de longa data com certeza vão perceber as referências claras aos quadrinhos, como por exemplo o primeiro encontro de Peter e Mary Jane.

bscap0003

A história do desenho é, como os quadrinhos, dividida em arcos. Na primeira temporada, o primeiro arco é envolvendo os experimentos genéticos do Doutor Connors, além de ser, claro, uma introdução à série. Em seguida, temos arcos envolvendo Norman Osborn e seu envolvimento com “O Chefão”(The Big Man, no original), um arco envolvendo o Duende Verde e no fim da temporada, um arco centrado no(surpreendentemente menos irritante que o original) Venom. Como já mencionado, todos os arcos possuem tramas paralelas, que vão progredindo junto da série.

bscap0006

Muitos dizem que esse desenho é a melhor coisa que acontece com o personagem desde os filmes… Alguns dizem ser a melhor coisa desde o Universo Ultimate… E a grande maioria dos fãs dizem ser a melhor coisa que aconteceu ao Amigo da Vizinhança desde que o velho Stan deixou os roteiros do personagem. Em tempos em que o personagem passa por uma fase tão ruim, o desenho é uma ótima pedida para seus fãs, ou mesmo para fãs de boas animações.

bscap0007

O desenho é exibido nos EUA no canal CW, e em breve será exibido no canal Disney XD. No Brasil, é exibido pelo Cartoon Network e pela Rede Globo. Obviamente, o desenho legendado e com áudio original pode ser facilmente encontrado para download.

2 comentários:

Thyago disse...

Este desenho é MUUUUUITO bom, de longe, o desenho que mais gosto atualmente. Assisto ele com o mesmo gosto que assisti o desenho do batman classicão.

B-prime disse...

eu nao acho tudo isso, as vezes, até acho chato...