quarta-feira, maio 06, 2009

K-ON!

Quando acabou Toradora achei que demoraria para algum novo anime prender tanto minha atenção(Por que putz, foi perfeito demais). Bem, K-ON conseguiu.


Um desenho sobre um grupo de garotas que toca em uma banda... Falando assim o que me vem a mente é aquele desenho antigo chamado Josie e as Gatinhas(o título original tem um significado bem perverso aliás). Nunca gostei daquilo, acho que perdia até pro Tutubarão em chatice(tem até um live action de josie e as gatinhas, eu passei foi longe).


Não é preconceito ou algo do tipo, é que os desenhos daquela época tinham uma visão muito distorcida das mulheres... Aquele desenho da Penélope charmosa por exemplo, não daria para ser mais machista do que aquilo. Tá, tem sim, os animes do estilo harém, mas releve.

Mas voltando ao assunto, K-ON é algo único. O nome já é algo bem diferente.

Yui
é uma garota que sempre levou a vida dela sem preocupações, uma tapada por assim dizer. De repente ela tem que escolher um clube para participar na escola, mas ela percebe que não tem nada em que ela seria boa e o tempo passa e ela acaba não escolhendo nenhum(apesar da enorme vontade de participar de algo).

Por ironia do destino, Ritsu, bateirista, e sua amiga Mio, baixista, estão desesperadas para arranjar pelo menos mais duas pessoas para o clube de “light music”(acho que seria música leve, estou assistindo em inglês por preguiça de esperar). Então, se elas não conseguirem... o clube será fechado!

É fácil adivinhar o que acontece: Yui entra para o clube(mesmo sem saber tocar), e além dela entra Tsumugi, a tecladista do grupo.

Yui sendo inútil fica sem graça por achar que o clube de música fosse algo como... tocar castanhola ou chocalhos. Ela tenta sair, mas as outras insistem que ela fique, mesmo sem saber tocar o instrumento. Claro, no desespero, mesmo que ela ficasse lá só pra completar já era lucro.

Quase desistindo, as garotas propõe a Yui que ela ao menos escute elas tocarem antes de tomar sua decisão. Após ouvir a melodia ela não tem dúvidas: entra pro clube na hora.

Daí ela precisa comprar uma guitarra, aprender a tocar e... praticar. O grupo então estabelece como meta tocar ao vivo no Budoukan, a famosa arena no centro de Tóquio. Realmente, esse é um clube sério...ou deveria ser, mas é um clube tão divertido que você fica morrendo de vontade de participar também(mesmo não sabendo nada de música nem de instrumentos).

É um anime que te prende. Já houveram várias protagonistas femininas destrambelhadas e burrinhas, ainda mais em shoujos(mangá pra garotas), mas a Yui...não tem como não gostar dela.

Fora a Mio e a Mugi que também são duas belezuras. Quanto a Ritsu...Ah, ela pode não ser bonitinha mas é engraçada também, porque ela é muito hiperativa.
























Ah, e a música de encerramento é bem legal. É isso, eu acho.

Até a próxima.

2 comentários:

Paco D. Lee disse...

Aquela menina da esquerda parece bastante a irmã mais nova do Ichigo! Impressionante. XD

Aliás, todos rostos têm um traço semelhante, sabe dizer se é a mesma produtora ou algo assim?

Jasque disse...

Ne n, eh Kyoto animation

mas eh mais pelo corte de cabelo, acho q tem uma assim em karekano tb xD

a Mio tb me lembra mt a Motoko ><

Mas tem acontecido mt isso, por exemplo, a Taiga de Toradora era igual a Louise de Zero no Tsukaima que era igual a Shana de Shakugan no Shana XDDD