quinta-feira, julho 02, 2009

Homenagens legais em pôsters de cinema!

Recentemente tenho reparado um pouco mais em algumas pôsteres de filmes, eles sem dúvida têm sua importância para o sucesso de uma obra – tudo bem que o principal mesmo é o conteúdo da película, seu roteiro, atuações e tudo mais, mas uma boa publicidade é fundamental para que essa obra exploda na semana de estréia e entre na história. Quem não lembra do hype criado em cima das primeiras imagens oficiais divulgadas do coringa de Heath Ledger juntamente com a propaganda viral que até coringava fotos suas? Ou ainda dos vários postêres que ajudaram a divulgar Watchmen? Fora pôsteres sensacionais como são os de Jogos Mortais, ou lendários como essa de Evil Dead ou essa de Tubarão, que eu considero o melhor pôster já feito. Simplesmente sensacional.

Mas enfim, qualquer dia falo apenas sobre pôsters, hoje vim apresentar uma homenagem que achei fascinante em um filme lançado recentemente. Okay, para começar temos Um virgem de 40 anos (2005), um filme bastante conceituado de um dos atuais gênios do humor, Steve Carrel. Nele conhecemos um cara viciado em quadrinhos, games, camisas quadriculadas socadas na calça, enfim, um nerdão de 40 anos que ainda não matou seus colegas com uma shotgun. Ele teve um pôster bem legal que representava bem a proposta do filme, aí… Em 2008 tivemos o lançamento de Fanboys, que conta a história de fãs de Star Wars que cruzam os Estados Unidos para ver antes de todo mundo o novo filme da franquia… Nerdões que ainda não fizeram 40 anos. Então veio a homenagem.

fanboy_poster3 virgem-de-40-anos-poster01

Eu não acho que tenha nada demais, pelo contrário, considero esta uma homenagem bacana dos produtores a um filme que fez sucesso, merecido, diga-se de passagem. Ah, eu ainda tentei pesquisar para ver se achava homenagens legais em pôsters mais não achei muita coisa aí passo a bola para vocês! Conhecem alguma homenagem nesse estilo? Comentem!

1 comentários:

Bráulio Oliveira disse...

Dica do Edo!

http://www.marvelcomics.pl/stuff/covers/marvel_zombies_3/marvel_zombies_3_3.jpg

Capa homenageando o lendário pôster de Evil Dead:

http://media.movieweb.com/news/10.2007/evilDeadUltimate.jpg