sábado, outubro 03, 2009

KangNews #03 – Rio, Wave, Enem, VMB e mais

Na última semana eu fiz dois rankings, um para notícias interessantes e polêmicas e outro para as notícias engraçadas e nonsense. Mas isso não é muito prático, nem toda semana vou ter 10 notícias ou tempo para escrever sobre todas elas. Então vamos facilitar as coisas, vou colocar os assuntos em destaque numa ordem de importância decrescente e no meio do texto irei incluir os links das matérias que usei como fonte. Recomendo que, caso interesse o que estiver de verde, clique e leia a matéria na íntegra!

Essa semana foi bem recheada de assuntos interessantes! Massacration mostrou o que é rock no VMB (que premiou mais uma vez a geração emo), Rio de Janeiro foi escolhida como sede das olimpíadas de 2016, roubaram a prova do Enem… Bem, para você que não acompanhou o que aconteceu essa semana, ou para quem quer relembrar. KangNews #03!

image

  • 1. Rio de Janeiro sediará os Jogos Olímpicos de 2016

Notícia em todos jornais escritos, televisivos e eletrônicos do Brasil e do mundo, o Rio de Janeiro que já sediou os razoáveis Jogos Panamericanos de 2007 e que será o local da final da Copa do Mundo de 2014 agora assinou compromisso com o maior evento esportivo do planeta. Estamos preparados? O Rio é violento demais? Verbas serão desviadas? Os próximos 7 anos serão de muita discussão, sem dúvidas. Mas o Brasil merece um evento desses, e não há porquê esperar, estamos num momento econômico de estabilidade ímpar. E, convenhamos, foi emocionante ver Lula chorando na entrevista coletiva.

De toda forma a polêmica já começou. Muricy Ramalho, técnico do Palmeiras, questionou quem irá pagar a conta das Olimpíadas, se referindo à possibilidade de superfaturamento de obras. Juca Kfouri ergueu o peito para afirmar que torcia contra o Rio, e após a vitória classificou-a como um sonho, com ainda pouca realidade. Pelo menos a repercussão mundial, compilada pela Folha, traz um pouco mais de otimismo, ainda que contido e com as ressalvas de muito trabalho. Ao brasileiro restou zoar os perdedores, e Yes, We Créu foi Trending Topic do twitter por um bom tempo. Quem sabe nessa onda de sorte não levamos também uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU?

  • 2. Provas do ENEM vazam e o exame é adiado

Um pouco antes da festa o Brasil mostrou um pouco de sua incompetência em lidar com eventos de grandes proporções: O ENEM, que esse ano passaria a integrar o vestibular de várias universidades e institutos federais pelo Brasil, foi fraudado e suspenso por tempo indeterminado. Tanto é que o MEC já disponibilizou em seu site a antiga prova, como mais um simulado. Inclusive algumas universidades já manifestaram a possibilidade de não mais utilizar o ENEM em seus processos seletivos. Em meio a polêmicas, protestos de alunos no Rio (vídeo) e incertezas a nova data deve sair na próxima terça.

  • 3. VMB 2009 aconteceu na última quinta

Na última quinta (01) a MTV Brasil realizou seu principal evento, o VMB, onde premiou os destaques da música (além de algumas categorias não musicais) neste ano. Como não era de se surpreender as bandas emuxinhas levaram tudo em que disputaram, incluindo as principais categorias: "Artista do Ano" e "Hit do Ano". Além dos shows de Móveis Coloniais de Acaju, Erasmo Carlos, Pitty e Franz Ferdinand ainda tivemos uma atuação pelo menos digna de Marcelo Adnet e alguns outros destaques, como Danilo Gentili na platéia, Ronaldo (brilha muito nu curintia) e o grande destaque da noite: O Show de Massacration e Falcão. Veja uma boa crítica da noite e os vencedores.

  • 4. Google Wave é lançado

O Google lança mais um recurso em um misto de mistério e expectativa. O Google Wave promete fundir os princípios de e-mail, redes sociais, compartilhamento de arquivos, mensagem instantânea em uma única ferramenta! A cultura de convergência de Steve Jobs nos hardwares se dissemina agora para o mundo virtual. Para quem acreditava que os caras iriam dominar o mundo com o GoogleBooks esse lançamento representa apenas uma coisa: a certeza de que eles vão.

  • 5. Cinema: Depp fora dos Piratas, Cinebio dos Ramones e os Prediletos de Tarantino

A Disney pode perder o protagonista da sua série cinegráfica mais lucrativa, Johnny Depp pode abandonar o Pérola Negra, digo, pode se retirar das próximas seqüências de Piratas do Caribe – isso se daria pelo fato de Dick Cook ter se retirado do comando da Disney. A Fox que não é uma Firefox, mas nem por isso é besta, já planeja lançar uma cinebiografia da banda Ramones – projetos como esses são garantia de retorno financeiro, já que a banda possui inúmeros fãs que devem ver o filme. É tão lucrativo quanto fazer um filme de Dragon Ball, ops.

Quentin Tarantino, que parece não admirar muito blockbusters com fórmula de sucesso pré-definida (apesar de confirmar o lançamento de Kill Bill 3, contraditório?), divulgou uma lista com os seus 20 filmes prediletos – no topo está o improvável Battle Royale (espero que não tenha o mesmo final ridículo do mangá). E, não menos importante, ou talvez sim, é lançado Glee – um musical colegial (que surpresa) que parece ser interessante, segundo o pessoal da Sala.

  • 6. Otaku World: Fairy Tail animado e Ranma 1/2 relançado

Para os fãs dessa obra-prima de Rumiko Takahashi (não, não falo do grudento Inuyasha) que colecionaram mangás mal-produzidos aí vai uma boa novidade – a JBC decidiu relançar, desde o zero, todo mangá de Ranma 1/2! Claro, ela pretende lucrar um pouco já que Naruto e Bleach são dois lixos e o melhor mangá do mundo é da Conrad. Já Fairy Tail finalmente terá um anime, pela sua qualidade já deveria tê-lo a um tempo, mas não dá para entender um povo que mija sentado.

  • 7. Bizarrices: iPhone refém, Telhado Errado e Twitter

Os Estados Unidos não são um Japão da vida, mas muita coisa estranha acontece por lá. Em terra de Jobs, iPhone que não funciona leva tiro (tá, essa foi horrível), e o ameaçador é preso. E lá não é uma China, mas se você fizer uma enquete perguntando se o presidente deve ser morto será investigado pelo serviço secreto, vê só. Tudo isso sendo julgado, claro, no Twitter.

De toda forma, se você for passear em Londres com seu sêmen de boi, não perca a cabeça! Previna-se, sempre ande com seu sutiã que se transforma em máscara de gás e sempre passe álcool gel na mão, a gripe suína está aí – só cuidado para não pôr fogo na sua escola. E, bem, assim como naquele episódio de House em que um carinha ia ter uma perna amputada e escreveu em letras garrafais na outra "No this leg", quando seu vizinho resolver mudar o telhado, escreva bem grande no seu "No this roof".

Bem, era isso. Se não gostaram… Chamem a polícia! Mas não façam o mesmo se o seu cliente na boca te der calote. Aprenda a lição, Rio!

1 comentários:

Gustavo disse...

Muito bom! Gostei do novo formato e das notícias. Continue assim! :D

[/puxasaco]