domingo, outubro 11, 2009

KangNews #04

Essa semana não foi daquelas mais produtivas. Se ela fosse um programa do CQC eu estaria mandando Oscar Filho cobrir inauguração de banheiro público e o Danilo Gentili entrevistar os manifestantes contra o fechamento do Circo Grock. Okay, não foi tão ruim, temos algumas coisas interessantes. Destaques em ordem decrescente com comentários e matérias completas nos links, recomendo que vejam as que interessar.

  • 1. Obama ganha o Nobel da Paz

image

Essa foi manchete em todos os noticiários interplanetários, só nos meus feeds da FolhaOnline eu contei umas dez reportagens. Essa, especialmente, ficou muito boa. Conta a trajetória do primeiro presidente negro dos Stades, que é uma esperança em todo mundo. A justificativa para a premiação é sua luta pelo desarmamento mundial (ahn, os Estados Unidos? Ok.) e por sua política internacional. Tá, o Obamis tá podendo mesmo, ele ficou na lista dos 50 Homens Mais Influentes da Tecnologia em 2009. E o que diabos ele fez para a tecnologia? Bem, ele ficou na frente do pai do www, daquele indiano de bigodinho e do Inri Cristo.

Só espero que ele tenha sorte com a Maldição do Nobel. Leia mais sobre o Prêmio Nobel de Medicina, Química, Física e Literatura. Segunda-feira sai o de economia e eu atualizo.

  • 2. Nintendo eleita melhor empresa do mundo, Petrobrás em 22ª

image

A conceituada revista do mercado econômico, BusinessWeek, elegeu recentemente as 40 Melhores Empresas do Mundo, segundo consultoria da AT Kearney que levou em consideração o crescimento e agregação de valor nos últimos 5 anos. A Nintendo superou páreos-duros como Google e Apple. Eu disse Google e Apple. Sente a tensão. A centenária empresa japonesa deu a volta por cima no mercado de games com o Nintendo Wii, que pode não ser um sucesso absoluto entre gamers experientes, mas é febre entre os casuais. E dá dinheiro, o que mais importa? Falando nisso a nossa Petrobrás, maior empresa do Hemisfério Sul, deve crescer ainda mais com o Pré-Sal – que deve aumentar a produção de CO² da empresa quatro vezes.

  • 3. A facilidade para se roubar uma prova federal

image

Bem, você entra na gráfica, coloca a prova debaixo da camisa, sai e pronto. É isso o que basta pra que você roube uma prova que servirá como vestibular de várias Universidades e Institutos Federais e Estaduais por todo o país. É o Brasil. A Revista Época um dos veículos de imprensa ao qual a prova foi ofertada entrevistou o mentor da tramóia. Ele não diz ser um criminoso, e sim alguém que fez uma denúncia e evitou que milhões de estudantes fizessem uma prova que provavelmente já tinha vazado. Quer saber? Ele até que está certo. Mas se era pra denunciar não precisava cobrar R$500mil. Aliás, será que foi ele mesmo? Enfim, a segunda prova será realizada nos dias 04 e 05 de Dezembro.

  • 4. Marge Simpson capa da Playboy americana

image

Se você achava que só quem tá sofrendo crise de criatividade é o cinema engana-se, é um fenômeno generalizado na indústria do entretenimento. Ou "entretenimento", vocês me entendem. A mãe de família mais conhecida dos Stades agora é uma coelhinha, e depois os japoneses que são esquisitos por causa do hentai, não é? Sei, sei.

  • 5. Google e eBooks, novamente

image

O Google continua querendo dominar o mundo, digo, digitalizar a maioria das obras da literatura mundial. Mas nem tudo são flores, algumas pessoas não gostam disso, como Merkel, manda-chuva alemã. Todavia, é bom que os caras do Google não levem essa na pessoal, já que tem gente achando que a terceira guerra mundial será no cyberespaço. Guerra não sei, mas guerrilha com certeza existe e ela é muito forte. Tanto o é que o Gmail e Hotmail foram vítimas de ataques, fazendo até com que as empresas recomendem que os usuários mudem suas senhas.

Enquanto isso, no mundo da leitura digitalizada, o Kindle (que promete ser o grande hype do próximo natal nos Stades) vai ganhar uma versão internacional, sendo vendido inclusive no Brasil! Nossa que notícia legal, bonitinha, maravilhosa! Ah, claro, o catálogo de livros à venda ainda vai ser inteiramente em inglês e ele vai custar uns 900 reais.

  • 6. Cinema: Zombieland, Sam Raimi, Transformers e o fim dos mocinhos

image

Para começar uma notícia surpreendente: Os roteiristas de Transformers 3 abandonaram o projeto! Não, essa não é a surpresa, a surpresa é que haviam roteiristas nos dois primeiros filmes! Há, você não contava com essa! E essa então: Beyoncé negocia para ser Mulher-Maravilha nos cinemas, claro, o Michael Jackson não pode ser o Peter Pan, mas ela, claaaaaro. Sam Raimi, então, que já possuía a GhostHouse (produtora de filmes de terror meio trash) agora faz uma nova produtora de terror, agora família (que dá dinheiro). A Spooky Pictures já tem como projeto a adaptação de um filme dinamarquês. Enquanto isso o terror de verdade volta às telonas, eu falo dos filmes de zumbis, claro. Zombieland é líder de bilheteria absoluto no fim de semana de estréia nos Stades. Por fim Pitt descobre a roda: Não há mais mocinhos no cinema.

  • 7. Esportes: Luxa, Fabuloso, Globo, Pan, Rúgbi e Golfe

image

A Globo não é nenhuma Google, convenhamos, mas no Brasil manda e desmanda. E agora ela quer que o campeonato volte a ser de Mata-Mata. Claro, há quanto tempo o Flamengo não ganha um título? Já o Fabuloso (Luís Fabiano, para os leigos) apresenta números melhores que os de Ronaldo vestindo a 9 da amarelinha, em relação a gols, não na balança. O Inter, que finalmente demitiu Tite, admite ter conversas com Luxemburgo para 2010, baralho. Mas nem só de futebol vive o esporte, as olimpíadas estão aí, faltam apenas 7 anos para o Brasil sediá-las pela primeira vez. Rúgbi e Golfe vão estar de volta, só esperamos que a Farra do Pan também não esteja de volta.

  • 8. Bizarrices da Semana

image

O que você faria se um urso invadisse sua casa? Um desses, nada carinhoso, invadiu a casa de aposentada e ela encarou o bichano com… uma almofada. Ela conseguiu se livrar, mas os carteiros já estão desistindo de lidar com outro animal. Cachorro? Não, não, um gato meio ranzinza. But, well, todos sabemos que "Yes, We Créu" foi TT do Twitter por um bom tempo, para os gringos não ficarem voando a Wikipédia lançou uma explicação do que é "Créu". Eles entenderam agora? Improvável. E se alguma vez já disseram que um nascimento foi tão fácil que parecia um cag*** é porque não viram essa notícia, bizarro mesmo.

Agora, o título de bizarro da semana vai para a invasão do CT do Corinthians. Tudo bem, me solidarizo pelos garotos que ficaram assombrados com aqueles momentos de terror e tudo mais. Só que uma coisa não me entra na cabeça: QUEM foi que assaltou o CT do Corinthians?! Sabe, são criminosos, paulistas e assaltaram o Corinthians. COMO PODE? Não entra na minha cabeça.

3 comentários:

Gustavo disse...

Ih, mas de novo prova do ENEM? Isso tá meio enjoativo, poderia ficar fora do KangNews. ._.

Anyway, tinha aquela notícia super polêmica do vice-presidente da FIFA, que eu até te falei mas acho que você se esqueceu... O link é esse aqui:
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=101099

Bráulio Oliveira disse...

O roubo da prova é que foi algo sensacional. A gente sabia que tinham roubado, mas não com essa facilidade. D:

E, é mesmo, essa também é uma ótima. Acho que esqueci dela e só coloquei a da Globo comprando o Mata-Mata.

Gustavo disse...

Tudo bem, coloque semana que vem, é uma notícia bombástica! u-u