sábado, outubro 17, 2009

KangNews #05 – O que aconteceu durante a semana

Seguindo nesse projeto de mostrar como foi a semana da cultura pop temos mais uma meia-boca, mas com algumas notícias até que legais. Só lembrando que aqui no meu do lado temos o email do blog, caso durante a semana vocês tenham conhecimento de algo que ficaria bem no KangNews podem nos informar. Sem mais delongas, vamos às notícias!

1 – O MENINO BALONEIRO

image

Definitivamente viajar em balões não tem sido a melhor idéia na primeira década do século XXI. Se o nosso representante no Darwin Awards 2008 não teve tanta sorte, a história do pequeno Falcon (que nome, hein?) de seis anos foi diferente. Numa mistura de Ferris Bueller e Timmi O'Toole o garoto levou uma bronca do pai e se escondeu na garagem da casa quando, não mais que de repente, o balão de gás artesanal do pai sai voando e o irmão mais velho diz que o pivete está dentro.

Daí para transmissões ao vivo do resgate e campanha viral na internet foi um pulo. Quando o balão chegou ao solo não tinha nada dentro, e agora se investiga a possibilidade de ter sido tudo forjado. Olha lá, no dia que ele sair voando num balão ninguém vai acreditar.

2 – BANDA LARGA POPULAR EM SÃO PAULO

serra

Na última quarta-feira (14) José Serra, governador de São Paulo, lançou (pelo twitter, claro) o programa Banda Larga Popular – que prevê a popularização da banda larga através de uma parceria que reduz seus custos. O que poderia levá-la a mais de 2 milhões de paulistanos que têm computador e ainda usam a discada, ou nem têm internet. O anúncio veio em um momento que o governo Lula pensa num plano semelhante para todo Brasil. Isentando a parceira de ICMS a população poderá ter acesso a Banda Larga por módicos R$ 29,80!

Okay, tudo muito bem, tudo muito bom, mas vamos aos contras. Antes de mais nada a tal "parceira" do governo é ninguém menos que a Telefônica. Sim, a Telefônica [1] [2] [3]. Além disso a "banda larga" proposta por Serra tem um mínimo de 200Kbps, abaixo do mínimo recomendado pela ONU para uma rede ser definida como larga, 256Kbps. De qualquer forma esse tipo de política deve ser louvado, na Finlândia a internet já é um direito básico do cidadão.

3 – A REFORMULAÇÃO DO ORKUT

image

Vacilo do Google? Em demonstração da nova versão do navegador Google Chrome, a imagem que o exibe é da página inicial no orkut de um fake criado pelo pessoal do Google Brasil para divulgar a opção "eventos" da rede social. O detalhe, entretanto, é que a página está completamente modificada, com novo layout, disposição de ferramentas e, até mesmo, novo jogo de cores – substituindo o convencional azul. Aqui você pode ver uma comparação entre o antigo e o novo modelo.

Agora acreditar que isso foi um vacilo é meio difícil. Enquanto o Google vê seus concorrentes em redes sociais, como o Facebook, disparando nada melhor do que um boato sobre mudança no layout para esquentar as coisas.

4 – O HYPE DE PARANORMAL ACTIVITY

image

Ele surgiu como mais um filme independente, pouco se depositava de confiança nele, aliás, pouco se sabia dele. Aí então a Paramount passou a ser seu distribuidor, ele virou hype na internet, pegou cadeira cativa nos TT do twitter e conseguiu o mesmo frisson de filme independente que dá muito medo de Bruxa de Blair. Essa é a história de Paranormal Activity. Filme americano que mostra o dia-a-dia (ou noite-a-noite) de um casal em uma casa mal-assombrada. Ele custou 15 mil dólares e arrecadou 13 milhões em apenas 200 salas de exibição em poucos dias! Aqui você pode ver os trailers da película e aqui você percebe a reação do público que o vê. Agora é torcer que venha pro Brasil!

5 – SEMANA DO CINEMA

- Os Mercenários, saiu o trailer: Um dos longas mais esperado de 2010, contando com vários durões do cinema, finalmente tem seu trailer! Só pelos nomes já merece um oscar, mas não dá para esperais mais que explosões e golpes legais, o filme é PG-13.

- Bill Murray 3 não confia em Caça-Fantasmas 3!: Contra a enorme expectativas que se formavam em volta da continuação Murray coloca os pés no chão e diz que não se empolga enquanto não existir nada concreto.

- Zac Efron diz que se sente envergonhado de seus filmes: Nós também.

- Confira novo trailer e pôster de "Toy Story 3": O projeto que lançou a Pixar como expoente nas animações está cada vez mais próximo de ter sua terceira continuação.

- Sequência de Independence Day espera Will Smith: Olha, seqüências são realmente traiçoeiras. Esse foi o filme que alavancou a carreira de Will Smith, e eu tenho extremo apreço por ele. Fico dividido entre o desejo de ver a continuação e o medo que estraguem a história.

6 – DIVERSAS E BIZARRAS

- Impacto de uma bala a 1 milhão de frames por segundo: Slow Motion elevado à máxima potência.

- Pacaembu 'ganha' lugares e pode abrigar final da Libertadores: É aí que você pergunta: Para quê?

- Encanadores Inglórios: Excelente paródia do ainda mais excelente filme de Tarantino, confiram!

- Menino de 9 anos conquista título de melhor mugido de vaca: Olha… Bem, não sei o que comentar. Quem quiser me ajudar com uma piada.

- Sul-africana propõe camisinha feminina com farpas contra abuso sexual: Isso me lembra Teeth. *medo*

- Empresa leva susto ao achar gato dentro de encomenda nos EUA: O gato estava vivo, pega essa Schrödinger!

1 comentários:

Gustavo disse...

- Pacaembu 'ganha' lugares e pode abrigar final da Libertadores: É aí que você pergunta: Para quê?

Pro Palmeiras poder jogar a final da Libertadores também, po! O Palestra Itália vai estar em reforma, e acho que o Morumbi também...