segunda-feira, outubro 12, 2009

Marco Luque – Tamo Junto

image

Este fim de semana a cidade do Natal recebeu o stand-up do ator e comediante (além de ex-jogador de futebol) Marco Luque, atualmente um dos apresentadores do humorístico CQC da Band. A apresentação ocorreu no Teatro Alberto Maranhão nos dias 10 e 11 de Outubro e é representada em várias outras cidades do país.

No início da apresentação ele é bem sincero, diz que já atuou em diversos grupos representando personagens (inclusive na bem-sucedida Terça Insana e com participações no Improvável) e só há cerca de um ano resolveu entrar no stand-up, um pouco diferente do que já tinha feito. Nessa modalidade você apresenta você, com suas experiências pessoais, interpretação do mundo, percepção da sociedade e pessoas.

Não sei vocês, mas quando imagino um stand-up penso em um cara em pé, apenas com um microfone ao seu lado e litros de sarcasmo. Coisas como "vocês já repararam como sempre fazemos isso e aquilo". Fora as clássicas piadas com situações em aviões. Com Marco Luque você não vai encontrar isso, exceto umas duas ou três piadas no estilo boa parte da apresentação é muito mais teatral, derivada de sua formação, com encenação de situações cômicas e com sua habilidade de variar a entonação da voz e fazer sons hilários (um pouco de beat box).

Honestamente senti falta de um pouco do clássico da stand-up, percebe-se que ele ainda é inexperiente com esse estilo de apresentação, deixando a desejar em alguns pontos. Mas seu carisma e capacidade de improvisação superam essas dificuldades técnicas e fazem o show valer o ingresso salgado. Especialmente para quem é fã do CQC e conhece seu trabalho de antemão, ou o acompanha pelo YouTube.

De toda forma é um show que vale a pena, se ele for para sua cidade, confira!

5 comentários:

Gustavo disse...

Falando nisso, o Danilo Gentili veio fazer uma apresentação aqui em Santo André, no último final de semana. =D

Bráulio Oliveira disse...

Ele nasceu aí. XD

Gustavo disse...

É mesmo, fui ver agora. Oo

Kamila disse...

Sinceramente, este é o tipo de espetáculo que não me tira de casa. Não gosto desses standup comedies...

Robson Saldanha disse...

Eu gostei bastante do Stand Up, justo porque nunca fui a um, entende? Mas os outros devem ser melhores, talvez!