sábado, novembro 07, 2009

Cinema & TV: Sacha Baron Cohen, Cidade de Deus, Danny Boyle e Fernanda Young

image

O controverso astro por trás de Borat, e Brüno planeja fazer mais dois filmes no estilão que só ele consegue. Depois de um repórter do glorioso país do Cazaquistão que quer aprender um pouco sobre o American Way of Life e de um repórter austríaco gay fã de Hitler que busca o estrelato o que mais ele poderia fazer? Um deles é sobre um advogado descendente de latinos que ajuda um imigrante a processar sua própria empresa (Accidentes), já o outro ainda está indefinido, mas contará com os mesmos roteiristas de Brüno e Borat. O certo é que o ator inglês já criou sua própria produtora – a Four by Two Films.

Pois é, assim como muitos blogs baseiam sua existência na criação de listazinhas, as revistas também seguem o mesmo caminho – e, ainda, fazem sucesso com isso. A da vez é a revista Paste (?), que colocou o filme de Fernando Meirelles como o melhor dos anos 00. Confira a lista:

1 – Cidade de Deus
2 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
3 – Quase Famosos
4 – O Senhor dos Anéis
5 – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
6 – Beau Travail
7 – Encontros e Desencontros
8 – A Criança
9 – Onde os Fracos Não Têm Vez
10 – Os Excêntricos Tenenbaums

O oscarizado Melhor Diretor, por Quem quer ser Milionário? (Slumdog Millionaire, 2008), divulgou seu próximo projeto – um filme baseado em fatos reais sobre a história de Aron Ralston, alpinista que amputou o próprio braço para sobreviver em um ambiente hostil (lembra Jogos Mortais?). As filmagens devem começar em Março de 2010 e irão contar com Simon Beaufoy, roteirista de Quem quer ser Milionário?

Okay, admito que isso não tem muito a ver com Cinema ou TV – apesar de Young ser a roteirista de Os Normais e apresentadora do Irritando Fernanda. A questão é que tinha que publicar essa notícia! Depois do ensaio nu, que ela classificou como intelectual, ela lança um livro entitulado Pau. E aí vai uma dica: não fala sobre árvores.

2 comentários:

Eddie disse...

Que revista idiota é essa?!

Como é que uns malacabados desses colocam o Senhor Dos Aneis em quarto lugar nessa listinha vagabunda deles?! ¬¬

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com a escolha de "Cidade de Deus" como Filme da Década. Esta é uma obra excelente, revolucionária!