sexta-feira, outubro 17, 2008

How I Met Your Mother

Bom, primeiro post sobre seriados do blog, e também meu primeiro post no blog. Pra isso, resolvi falar sobre a que eu considero ser a melhor sitcom atualmente: How I Met Your Mother



Para os que não sabem, sitcom é uma abreviação de "Situation comedy", ou seja, comédia com coisas do cotidiano. Coisas que normalmente não tem a menor graça, costumam ser interessantes em sitcoms.
Geralmente são gravadas em um estúdio com uma plateia assistindo, e as mais conhecidas sem dúvidas são Seinfeld e Friends.
Ao contrário das séries citadas, HIMYM(vou me referir à série por essa abreviação, o nome é muito grande) não é uma série sobre nada. Aqui tem uma história.
Conta a história de um cara, o Ted, que está contando pros seus filhos como conheceu a mãe deles.

Obviamente, o interessante na série não é a história inicial, e sim como ela é contada. Ted conta pros seus filhos uma história, e por isso a narrativa aqui é meio diferente das séries de comédia convencionais: é tudo mostrado em flashbacks, com pausas ocasionalmente, e alguns flashforwards dentro desses flashbacks.Sim, parece meio confuso... Mas assistindo é mais simples do que lendo.

Além da narrativa, HIMYM tem outro ponto forte: Seus personagens.
Digo, o personagem principal não é grande coisa, mas funciona muito bem dentro da história. E os coadjuvantes também possuem grande destaque.
Aliás, um certo coadjuvante é até mais querido pelos fãs do que o próprio protagonista: Barney Stinson.
Certamente Barney é o tipo de pessoa que ninguém em sã consciência gostaria de ser amigo, mas é o personagem mais engraçado da série.
É um cara egocentrico, com um monte de manias estranhas e as idéias mais absurdas possíveis pra cantar mulheres, e justamente por causa dessas características ele é o personagem mais engraçado da série.
Diabos, ele é talvez o melhor personagem que eu já vi em uma comédia! Ok, ok, o Kramer(de Seinfeld) é um concorrente forte, então fica difícil saber.Aliás, ele é o único da série que já foi indicado a um Emmy(e duas vezes! Mas infelizmente nunca ganhou)

Obviamente a série tem alguns clichês presentes em outras sitcoms, como por exemplo um lugar onde os personagens se reunem em praticamente todos os episódios.
Muitos dizem que a série é o novo Friends, e alguns até dizem ser uma cópia, mas essas pessoas certamente não conhecem as duas séries. As duas são completamente diferentes uma da outra.
Aliás, um episódio de HIMYM faz uma paródia com Friends, mostrando os personagens em uma cafeteria, e com eles reclamando como é entediante passar o tempo em uma. Aí levantam e vão pro bar de sempre.


Muita gente acha que é uma comédia romântica melosa por causa da história principal, mas os romances não costumam ter muitos destaques, e nessa série, sempre há alguma situação absurda pra fazer com que sejam engraçados.

Bom, creio que isso seja o bastante sobre essa série, até porque não lembro de mais nada relevante pra dizer aqui



How I Met Your Mother
Elenco: Josh Radnor(Ted Mosby), Neil Patrick Harris(Barney Stinson), Alyson Hannigan(Lily Aldrin), Jason Segel(Marshall Eriksen) e Cobie Smulders(Robin Scherbatsky)
Horários: Canal Foxlife, Quartas às 14h/19h, domingos às 18h

A série atualmente está na sua quarta temporada, e provavelmente ainda terá pelo menos mais uma

Download: http://www.brazilseries.xpg.com.br/himym/himym_intro.htm

6 comentários:

Bráulio Oliveira disse...

Finalmente postou, hein Edu?!
XD

Achei interessante ela, depois vou dar uma olhada... Ah, meu post da Alice saiu da página principal ç_ç

Thyago disse...

aleluia, o blog ia ficar com 3 páginas de posts e o cara nao ia postar XD

qto ao sitcom, vou baixar e assistir este fim de semana, valeu a dica *-*/

Júlio Cezar disse...

Download é crime, fera. ò_ó

E, creio que só falta eu pra postar algo.

Bárbara disse...

Me deu vontade de assistir. Gosto de séries assim, Friends, Eu a Patroa e as Crianças.

Quando tiver tempo baixo esse. XD

Kah disse...

Uiaaa

Amigo do meu namorado postando
xD

Ótima abordagem sobre a série ^^
Li o texto todo =O

Escreva sobre The Big Bang Theory
=x

Bruno disse...

Caramba... veja onde chegamos...
Minha namorada que me apresenta o post que meu amigo faz...

xD

Enfim, eu li e foi mto boa mesmo a descrição sobre a série. "Acho q vou baixar para ver como é"

=P

Realmente este é o melhor sitcom do momento (pq o melhor d tds eh Friends, não, não é Seinfeld xD) e só descordo quanto ao fato de o Kramer poder ser melhor que o Barney (tá tá, eu não vejo Seifeld bla bla bla)

Escreva sobre The Big Bang Theory [2]

=)