sábado, novembro 29, 2008

Animes de A a Z

Bom, atendendo a pedidos estou fazendo postagens sobre alguns animes considerados desconhecidos.

Mas ando meio indeciso sobre o próximo que comentarei(são muitos, e ainda tem os que pretendo assistir).

Então nesse post farei uma lista com a maioria que eu lembrar, em ordem alfabética, aí voces me ajudam com algum que achem interessante que eu fale(porei pequena descrição).

12 kokki: Uma estudante que não se dá muito bem com a vida que leva e de repente vai parar no mundo dos 12 continentes, e descobre que é monarca de um deles.

Ah megami-sama/Ah my Goddess/minha deusa: keichii encontra uma Deusa chamada Belldandy que o concede um pedido. Ele, de brincadeira, fala que adoraria ter a companhia de uma garota tão bela. Ela aceita.

Abenobashi: Abenobashi é um bairro protegido por 4 famílias representados por estátuas. O avõ de Arumi quebra uma estátua por acidente e eventos estranhos acontecem, com Ashi e Arumi indo para mundos paralelos. Há presençã de paródias a vários animes e filmes.

Akira: Grande obra de Katsuhiro Otomo. Tóquio foi destruída na terceira guerra mundial e a reconstruiram com o nome de neo-toquio. Tetsuo sofre um acidente que o faz desenvolver poderes psíquicos. Ele fica sabendo sobre o Akira, o causador da destruição da cidade, e vai atrás dele causando uma guerra contra uma pessoa. Kaneda, amigo de Tetsuo, tenta impedí-lo.


Angelic Layer:
Obra da Clamp, é mais um do genero monstros de batalha. São criados pequenos robõs com a forma humana para batalha. Chobits pode ser considerado a continuação.

Azumanga daioh: Uma comédia genial, que não se prende a romances melosos nem a lutas contra o mal. Simplesmente conta o cotidiano de um grupo de garotas que tem como meta passar de ano no colégio e se divertir nas férias.


B'tx:
Mais um do Kurumada. Teppei, a cara de seiya, tem que salvar o irmão,promissor cientista, das garras do império das máquinas.

Bastard!!: Um garoto tem dentro de si o demonio chamado Dark Schneider. Para que ele se liberte basta... um beijo de uma dama! Dark Schneider é quase o Chuck Norris dos mangás, além da fama de conquistador(seu objetivo é ter um harém particular). O centro da trama envolve a ressurreição de uma deusa que pode dominar o mundo.

Gunm/Battle angel Alita: Gally é um ciborgue encontrado em estado de amnesia por Ido. Depois descobre-se que ela é uma arma e batalha e começa-se os conflitos.

Bubblegum Crisis Tokyo 2040: remake de bubblegum crisis, sobre a lenda urbana das Knight Sabers: um grupo de garotas de armadura com habilidades de batalha.

Corrector Yui: Obra de Kia Asamiya d genero garota-que-se-transforma. O tema é vírus de computador, internet.

Cyber Team in Akihabara:No ano de 2010, um pequeno robô chamado "patapi" é muito popular entre as garotas. Hibari consegue um e chama de Densuke, que sofre uma estranha transformação para protege-la.

DNA²: Momonari Junta sofre de um terrível mal: quando tem muita aproximação a uma garota ele vomita. Sim, alergia a mulher. Karin vem do futuro para impedir que uma praga chamada megaplayboy que causou superpopulação mundial se espalhe, sendo esse indivíduo o próprio Junta. Karín atira uma bala com um efeito especial em Junta para impedir que o DNA de mega play boy de Junta se revele. Porém, ela atira a bala errada e acelera o processo.

Detective Conan: Conan é um exímio detetive, porém em um de seus casos ele sofre um ataque com uma substãncia que... o transforma numa criança!

Devilman: Demonios estão selados no gelo. Mas quando os demonios escapam, só outro demonio pode dete-los. Akira se transforma em Devilman com uma mascara antiga.

Di gi Charat: Comédia nonsense com episódios de curta duração. A personagem-título é uma nobre alienígena de dez anos que chega do espaço para Akihabara, Tóquio querendo se tornar um ídolo da música popular, mas acaba por trabalhar em uma conhecida loja chamada Gamers.

Dr Slump: Arale Norimaki é uma androide criada pelo genio Senbei Norimaki. Comédia feita pelo autor de Dragon Ball, Akira Toriyama.

Dragon Half:Uma especie de parodia ao genero d&d, uma comedia cheia de SD's. Mink é uma adolescente meio dragão e meio humana, e possui uma paixão incontrolavel pelo cantor Dick Saucer.


Dual:
Um adolescente é o unico capaz de ver um mundo paralelo e evitar uma guerra.

Excel Saga:Uma das comédias mais nonsenses que existem. Ilpalazzo tem uma organização para dominio mundial. Suas assistentes são: Excel, uma cabeça-de vento. Hyatt, doente terminal que morre várias vezes por episodio. E Menchi, uma cachorrinha fofa que a Excel chama de comida de emergencia e a maltrata.

Final Fantasy unlimited: Duas crianças procuram pelos pais desaparecidos e acabam indo parar em outro mundo, viajando em um trem.

Final Fantasy the legend of the crystals: Uma historia 200 anos após os acontecimentos de final fantasy 5.


Flame of Recca:
Recca se diz um ninja e acaba no meio de uma batalha entre ninjas de verdade.

Futari wa Pretty Cure: Duas garotas que se transformam tem que recuperar as 7 pedras em poder da Dotsu Zone. Conta com presença de animadores de dbz em alguns episódios.

G Gundam: Quebra pau geral entre Gundams. Bom, é melhor que o Wing.

Genshiken: Um aluno novato entra para o clube do mangá de seu colégio. Lá encontra os tipos mais otakus possíveis(incrivelmente um deles tem até namorada). Eh uma boa comedia.


Gensoumaden Sayuki:
Anime com história baseada na mesma lenda que inspirou dragon ball.

Golden boy: Um jovem sai por aí fazendo bicos para descobrir o sentido da vida. Precisa falar que é comédia?

Hajime no Ippo: Anime de boxe com lutas emocionantes.


Higurashi no naku koro ni:
Assassinatos e fatos estranhos estão acontecendo em Hinamizawa envolvendo uma entidade divina conhecida como Oyashiro-sama. Garotas bonitinhas+anime de terror= otaku feliz.


Hikaru no go:
Sim, fizeram um anime sobre um jogo de tabuleiro! E é bom! Alguns episódios passam tanta emoção como uma luta de Yu yu hakusho.

I's: Uma comédia romantica envolvendo um tímido rapaz, uma amiga de infancia e uma garota que ele gosta. O rapaz tem a sorte de fazer um trabalho escolar junto com a garota que ama, e ao mesmo tempo a amiga vai morar na casa dele.


Inazuma 11:
ver postagens anteriores.

Juubei-chan: O antigo ninja Juubei Yagyu retornou... no corpo de uma garota! Para se transformar Juubei usa um tapa olho em forma de coração.

Kaibutsu Oujou(Monster Princess): Um rapaz morre em um acidente mas tem a vida salva por uma princesa monstro. Em troca ele servirá de escravo dela e terá a imortalidade.

Karekano: Yukino vive uma vida de ilusões. Em casa é desleixada e usa um casaco ridículo enquanto se mata de estudar. Na escola é vaidosa e a melhor da classe. Arima descobre sua identidade secreta e reviravoltas acontecem na vida deles.


Kodomo no omocha:
Sana é uma garota-prodígio que tem um programa infantil próprio de sucesso(não, ela não tem 6 anos como a Maísa). Mas apesar da vida boa, passa por problemas na escola quando um garoto de sua sala manipula os professores e toca a zona, tornando a aula um inferno.

Kurozuka- ver postagens anteriores.

Lain: Lain é uma garota tímida. Porém coisas estranhas começam a acontecer quando uma amiga dela se suicida e Lain conhece a rede de computadores Wired.

Liveon Cardliver Kakeru: ver postagens anteriores

Lucky Star: Konata é A otaku. Quando vai comprar um mangá, uma fila se faz atrás dela, pois com certeza é bom.A série conta a convivencia dela com suas amigas de escola, meio que no estilo de Azumanga daioh.

Moryou no Hako: ver postagens anteriores

Mouse: Mouse é um ladrão bem famoso, que conta com ajuda de belas assistentes.

Patlabor: Labors são robos usados tanto em guerras quanto em construção. A série mostra o dia a dia de Noah, Asuma e das pessoas do segundo comando enquanto realizam suas missões combatendo o mal.


Saikano:
Provavelmente um dos animes mais tristes(de chorar, nao de ruim) ja feitos. Shuji descobre que sua namorada, Chise na verdade eh a mais poderosas das armas. Isso acaba gerando conflitos emocionais ou existenciais, enquanto uma guerra acontece no Japao.

Samurai Depper Kyo: Na batalha de sekigahara, um meteoro cai em pleno campo de batalha, e muitos morrem.Quatro anos mais tarde, Mibu Kyoshiro, o protagonista e um simples famarcêutico é capturado por Shiina Yuya, uma caçadora de recompensas. O que ela não esperava é que a alma de Onimeno Kyo estivesse aprisionado ao corpo de Kyoshiro, que é despertado com o aparecimento de um espadachin chamado Sanada Yukimura.

Salaryman Kintaro: Antes ele era um líder de gangue. Agora com um filho de uns 3 anos, Kintaro está aposentado daquela vida e se torna um salaryman(executivo).

Scryed: Uma explosão em uma ilha causa alterações em algumas pessoas, que ganham a habilidade chamada Alter. Kazuma possui uma delas, seu braço se transforma em uma arma e por isso ele é perseguido.

Toradora: Ver postagens anteriores.

Video Girl Ai: Youta é um típico encalhado, mas sua vida muda quando vai a uma locadora e compra um vídeo de sacanagem. Como? A garota sai de dentro do video-cassete com a missão de confortá-lo. Mas vai muito além disso...

----------

E é isso, comentem!

3 comentários:

Unknown disse...

aposto q a stefanie jah viu ao menos 80% desses

:D

Leandro disse...

Eu conheço uns 90% dessa lista XD

Matheus Andrade disse...

conheço todos bando de otarinhos