segunda-feira, novembro 17, 2008

Chuck


Antes de mais nada: Não, não é um post sobre o brinquedo assassino. 
Chuck é uma série que conta a história de um cara chamado Chuck(poxa, sério?), um nerd comum e sem nada de especial, que um dia recebe um e-mail com umas imagens codificadas, e acaba ficando com todas as informações da CIA e da NSA na sua cabeça. A partir daí, ele passa a ser protegido pelos agentes Casey e Sarah, e meio que é forçado a virar um agente secreto.

O seriado tem feito sucesso, e é a nova grande aposta da NBC, tanto que foi escolhido pra passar após a final do SuperBowl(pra quem não sabe, é o evento esportivo mais importante dos EUA, o campeonato de Futebol Americano), o que certamente vai aumentar a audiência e garantir futuras temporadas e investimentos em efeitos especiais e etc.





A série é uma grande mistura de comédia, ação, drama e um pouco de romance, ou seja, agrada a todos os públicos. Além disso, tem MUITAS referências nerds(Chuck trabalha em uma loja de aparelhos eletrônicos, então sempre aparece algum jogo de videogame ao fundo, sem contar nas referências a quadrinhos e filmes). 

Alguns podem ter preconceito pelo fato da série ser escrita pelo Josh Schwartz(The O.C., Gossip Girl) e dirigida(ou produzida, não lembro) pelo McG(As Panteras). Quando vi que eles estavam envolvidos, até fiquei com um pé atrás, mas surpreendentemente eles estão fazendo um bom trabalho.

Então, termino aqui a minha indicação da que foi, na minha opinião, a melhor estréia de 2007, e que certamente entraria em meu top 5 de melhores seriados. 
Chuck atualmente está na segunda temporada, e é exibido no Brasil pela Warner Channel e pelo SBT. A primeira temporada já está disponível à venda(e eu não gostei muito da caixa, podiam ter trabalhado melhor nela), e pode ser baixado em:

3 comentários:

Rafael Dias disse...

UHUUUUL, eu assisto chuck e recomendo...assim como o NERD que escreveu a matéria! (que aliás eu nem sei quem é) xD

Unknown disse...

eu curto chuck, mas assisto descompromissadamente...

e prefiro supernatural

XD

Bárbara disse...

Eu só assisti uma dia, no SBT, mas ouço falar maravilhas dessa série. Agora terei tempo pra ver tudo. *-*