quarta-feira, dezembro 24, 2008

2009 com muito anime!!!

Animes 2009.

Ae está acabando o ano, é hora de relembrar os bons momentos e fazer as previsões malucas!

Pra começar tem a misteriosa segunda temporada de Suzumiya Haruhi no Yuutsu(A melancolia de Haruhi). São 2 anos de árdua espera, e pegadinhas do site oficial.
A segunda temporada já foi cancelada para ser reanunciada outra em seguida(?). Enfim, enquanto não chega uma boa pedida é ler os 12 livros, de onde foi baseada a série.
Aqui nesse site tem algumas light novels, além de haruhi(tem toradora também):
http://www.baka-tsuki.net/

Dá para ler em inglês e em outros idiomas(infelizmente não tem em português que eu saiba).


Ah falando em Haruhi, já está confirmado o anime Suzumiya Haruhi-chan(adaptação do mangá publicado na Shounen Ace que traz os personagens SD), diretamente no canal da kadokawa shoten no youtube:
http://jp.youtube.com/kadokawaanime

Ah e com as boas vendas do dvd do ova de lucky star(mais de 30 mil uhuu) seria uma boa que tivéssemos algo esse próximo ano, apesar de não ter nada anunciado a respeito...

E pokémon continua vivo com o passar dos anos! Já lançado no Japão, chegará a outros países o jogo Pokémon Platinum, para nintendo DS. Vai ter seqüencia a linha mistery dungeon também com PMD: Explorers of Time e PMD: Explorers of Darkness. Muitos fãs estão na expectativa de remakes da geração GS(gold/silver), mas por enquanto nada confirmado. Também é possível uma continuação de pokémon ranger. E também já foi anunciado o filme de Pokémon Diamond and Pearl para julho, confira o trailer: http://www.pokemon-movie.jp/trailer/sp01_qt_l.html

Continuações! Higurashi no naku Koro ni Rei foi adiado desse mês para março de 2009. Serão lançados 5 OVAS em dvd.Outro trabalho do grupo doujin 07th Expansion, Umineko no Naku Koro ni, também terá anime, ainda sem previsão de lançamento.

Um novo anime de Full Metal Alchemist também está sendo elaborado. Full Metal Alchemist Gensakuban.O anime seguiria a história do mangá e estréia em abril. Já tem um trailer no site oficial:
http://www.hagaren.jp/

Outras continuações já confirmadas para o início do ano: Fresh Pretty Cure, Hajime no Ippo New Challenger, Slayers EVOLUTION-R, e Maria Sama ga Miteru 4th season.

Os seguintes animes terminam esse mês:
* Akane Iro ni Somaru Saka (12)
* Bihada Ichizoku (12)
* CHAOS;HEAD (12)
* ef - a tale of melodies. (12)
* Garei Zero (12)
* Hakushaku to Yousei (12)
* Hyakko (13)
* Junjou Romantica 2 (12)
* Kannagi (13)
* Kemeko Deluxe (12)
* KUROZUKA (12)
* Kyo no 5-2 (13)
* Macademi Wasshoi! (12)
* Mouryou no Hako (13)
* Nodame Cantabile Pari-hen (11)
* Noramimi 2 (12)
* Rosario to Vampire Capu2 (13)
* SCARECROWMAN (26)
* Shikabane Hime Aka (13)
* Telepathy Shoujo Ran (26)
* Vampire Knight Guilty (13)
* Yozakura Quartet (12)

Sendo que Kannagi ainda terá um episódio extra lançado para DVD.

No segundo trimestre de 2009 deve estreiar o anime de Saint Seiya Lost Canvas. Quando a continuação do filme Tenkai Hen, ou quem sabe da própria saga de Hades ainda não há nada confirmado. Mas seria bom, pois a impressão deixada pelo final da saga para os fãs não foi das melhores. Alguns até exigem que refaçam desde a fase inferno, algo pouco provável de ser atendido.

No Brasil a novidade são 3 novos mangás que serão lançados pela editora panini: Abara, Marmalade boy e Claymore*. Espera-se a estréia do anime Death note no animax, além dos filmes live action da série, pois já se sabe que foram dublados. E quem sabe, mais episódios de Naruto e Bleach(naruto no cartoon network).

Como já falei sobre pokémon, e o Digimon? Estamos há um tempo sem uma nova série, apesar de terem mangás ainda sendo publicados da franquia. Há alguns poucos boatos sobre uma possível nova aventura. Se for animador, Digimon aparecerá no calendário de animes da toei: http://i155.photobucket.com/albums/s300/Rayana_Wolfer/prd1ex.jpg.

Quanto aos tokusatsu(live-action) de 2009, já foram confirmados Kamen Rider Decade e Shinkenger.
Há o boato de Ryukendo na rede tv, mas como eles furaram esse ano, sabe-se lá o que se pode esperar deles.

Quanto aos mangás não tenho muito o que comentar, pois só acompanho Naruto, Hunter x Hunter e Bakuman(que decepção como otaku hein)

Naruto está numa fase legal, apesar de forçações como o "Konohasengan", mas sempre teve né. A expectativa é do golpe de Danzou, se Kakashi está vivo, se Sasuke reencontrará Naruto e qual será a reação ao ver Konoha destruída(ele que ia destruir, acho que ele vai dar uma de Vegeta) e se a Tsunade vai vestir o paletó de madeira(po, Orochimaru e Jiraiya já foram né).

Hunter x Hunter, como sempre, entrou em mais um hiato. E pior, mesmo que por coincidência, a moda pegou e D-Gray Man também entrou em um hiato. Por que não acontece com Naruto? Brincadeirinha.

Bakuman é um mangá dos mesmos autores de Death Note e Hikaru no Go, ou seja, é bom. Veremos como Eiji se sairá na Jump e se a dupla conseguirá um bom mainstream de batalhas em 6 meses.(torço que não, pois o mangá cult estava muito bom).

Acho que é por aí, me digam o que acham que faltou ou o que esperam desse ano sobre os animes.
Os outros colegas de blog complementarão em breve com suas postagens.

Ja ne~.

*Errata, antes tinha falado Clannad(tudo a ver xD) mas leandro otaku mor me corrigiu
vlw

3 comentários:

Leandro disse...

No Brasil a novidade são 3 novos mangás que serão lançados pela editora panini: Abara, Marmalade boy e Clannad

Clannad não, Claymore XD
desses animes para o começo de 2000inove, vou assistir concerteza é FMA e Hajime no Ippo XD²

Jasque disse...

nossa vou concertar isso xDDD

eh mta informação uahuoahauha

Thyago disse...

Isso me lembra que tenho que preparar o MEU post, senão o Bráulio vai querer meu fígado XD

...

É estranho escrever isso, "o Bráulio vai querer meu fígado".