sexta-feira, dezembro 05, 2008

Inimigos que adoramos socar



Olá pessoal, quanto tempo hein?
Pois é, dezembro começou e eu estou de volta, horray \o/
*cri cri cri*

Erm, bem, hoje vou falar dos inimigos que amamos socar!



SLIMES

Quem já jogou pelo menos os jogos da série Breath of Fire, já teve essas simpáticas geléias como seus primeiros inimigos.
Sim, eles são apenas geléias com olhos, isso já é motivo o suficiente para que eu os soque, coloque o que restar num liquidificador e beba o que sobrar.
...
Não precisa me olhar assim.

Bomb

Bomb é um inimigo clássico de Final Fantasy, no 9 ele tem até uma cena em CG:

O interessante deste inimigo que ele vai crescendo com o passar dos turnos dele, explodindo e causando um dano ENORME ou em um único alvo ou em todo mundo do seu grupo. Por isso, é aquele que todos voamos em cima sempre que o cretino aparece. Seu nível de fela da putice faz com que ele entre na lista.

Mulheres em jogos de Beat 'em Up


O estilo Beat 'em Up é aquele que todo mundo jogou nos fliperamas ao menos uma vez. Você vai percorrendo um cenário metendo a patada no pescoço de quem mover o menor pixel. E sempre entre os inimigos temos uma mulher. Quem já jogou Street of Rage ou Final Fight sabe do que estou falando. O interessante que elas sempre são as que se vestem de forma mais sexy, com uma roupa super colada, no melhor estilo dominatrix, com direito a chicote e tudo.

Normalmente elas conseguem se destacar nestes jogos, seja por jua habilidade e destreza ou pelo trabalho que fazem quando chegam em duplas. Sério, em Street of Rage, quando aparecia duas mulheres de branco que já chegam dando uma voadora nas suas fuças, você saberá que terá bastante trabalho pela frente.

Tanques de guerra

É batata, você está lá, em plena segunda guerra, andando com sua Thompson, dando headshot a torto e a direito quando de repente só escuta um "sfiu!" e um clarão passando do seu lado seguido de uma explosão. Sim, aquilo era um tiro de um tanque, o qual está ainda a uns 100 metros de você e não pára de atirar! E tudo o que você pode fazer nestas horas é correr para se esconder. Não importa mais se você estava sendo atacado por todos os lados, agora tudo o que importa é o tanque!

Diachos, até mesmo no jogo do Hulk do PS2, o Ultimate Destruction, se aparecer um tanque tudo o que você vai querer fazer é detonar o maldito antes que ele atire de novo. 
Pelo menos no jogo do Hulk, podemos arremessar o bendito tanque até em outros inimigos. Como não encontrei um vídeo específico dele fazendo isto, fiquem com a introdução do game pelo menos:


Zumbis

Sim, eu sei, o Arnold falou destes seres no artigo anterior. Mas convenhamos, desde o primeiro Resident Evil, temos tanto prazer em meter bala na testa dos malditos sem a menor pena. 
Sim, eles são lentos.
Sim, eles são fracos.
Sim, eles são burros.
Mas uma hora, estes safados vão te cercar, e é aí, meu amigo, que entra a nossa querida shotgun.
Claro, todo mundo mira na cabeça.


Heartless

Os Heartless foram inimigos criados especialmente para o game Kingdom Hearts. Eles são os primeiros monstrinhos que eu posso dizer que simpatizei com eles. Sim, eles tem aquela carinha doentia, um sorriso macabro e ficam se tremendo. Pois é, de certa forma, eles ainda conseguem ser extremamente sacanas. Kingdom Hearts, mesmo com uma história bem água-com-açúcar, conseguiu o feito de colocar personagens da Disney para se estapearem com personagens de Final Fantasy, tudo isto icentivado pelos Heartless. 

Mas não se engane, eles são realmente mortais na maioria dos casos, podendo consumir um mundo inteiro, o que se torna prioridade eliminá-los o quanto antes.
Veja abaixo um vídeo de um cara se divertindo metendo a, hã, "chavezada" neles.


Sephiroth

A quantidade de fãs putinhas que pagam pau para o poser de frases feitas é impressionante. Isso já seria mais que o suficiente para servir de motivação ao meter a sova neste maldito. Como se não bastasse, ele mata a Arieth, e isso NÃO É SPOILER, TODO MUNDO SABE QUE A ARIETH MORRE, ENTÃO NÃO ME TORRA O SACO.

Porém, por mais classudo que Final Fantasy 7 seja, vamos ao fato: você fica parado olhando para o inimigo tomar a iniciativa de terminar o turno dele. Mesmo que isto seja uma característica do jogo, eu sempre quis usar qualquer personagem que fosse e meter um combo que faria uma nova asa brotar do cu dele.

Daí, fomos presenteados em Kingdom Hearts com isto:

PODER SENTAR A PORRADA NESTE POSER FILHO DE UMA ÉGUA!
Isso foi tão bom no primeiro jogo que repetiram a dose no segundo game da série, porém como no segundo game temos muito mais power-ups, ele deixa de ser a coisa maaaaaaaais difícil do planeta de se matar:


Daí, um belo dia, os produtores de Final Fantasy, obviamente depois de uma orgia regada a muita cocaína, se tocaram de uma coisa: Por que não fazer logo um jogo de  luta entre vários personagens da franquia? Daí, saiu Final Fantasy: Dissidia, para o PSP:


Claro, como malditos japas que são, criaram um sistema de batalha e uma barra de energia que somente iremos entender quando resolverem deixar tudo em inglês pelo menos.

Sonic Blast Man


Pra encerrar, venho falar de um jogo que quase fez o Bráulio quebrar a mão, heuaehauheauhaeuahea.

Trata-se de Sonic Blast Man, um jogo que só é possível de se encontrar atualmente nos fliperamas (coisa que infelizmente tem migrado para os shoppings) e seu objetivo ééééé... SOCAR!

Isso mesmo, você coloca uma luva de boxe, um alvo sobe e você tem que acertar com tudo o que você tem nele! Dependendo da força do golpe, sua pontuação aumenta e daí você derrota o inimigo da tela, que pode ser até mesmo sua cara feia!
Isso mesmo, ele pode tirar uma foto sua (com uma resolução que faz qualquer celular achar graça) e você pode socar a sua cara! IMPRESSIONANTE!

Pois é pessoal, com este artigo eu venho dizer que estou de volta, espero que tenham gostado.
Qualquer coisas, comentários à disposição!
Até.

6 comentários:

Bárbara disse...

As de amarelo são mulheres?! Jurava que eram homens! =O

E não subestime os Zumbis, eu sempre tenho a cabeça cortada com os da moto-serra. x.x

Unknown disse...

barby noob...

e, o jogo do soco ainda existe em emuladores, eu mesmo o tinha, e meu record naquele jogo do soco eh 110 num soco, ganharia de vcs... XD

Thyago disse...

acho que ninguém reparou no ódio que ganhei do sephiroth, mais por conta dos fãs putinhas dele XD

Unknown disse...

Ahauhauahuahaua adoro esses textos de vocês, me acabo de rir! A parte do Sephiroth foi demais! xDDD

Eu também adorava sentar a porrada nas dominatrix de Streets of Rage!
heheheh

Eddie disse...

A Capital dos Mortos!

Bráulio Oliveira disse...

o_ó

Nem vem, marquei mais que você na do bufete!