segunda-feira, janeiro 05, 2009

O que já podemos esperar da Panini em 2009? (DC)

Continuando a matéria do amigo JC, eu trago para vocês as novidades da Panini para a DC Comics.

Como já foi dito no artigo anterior, ainda no mês de janeiro as histórias do
Gladiador Dourado se juntarão à revista Dimensão DC: Lanterna Verde. Muitos acham que isso irá diminuir o nível da revista, mas Gladiador também é escrito por Geoff Johns, assim como Lanterna Verde e Sociedade da Justiça (publicado aqui na revista Liga da Justiça), o que é garantia de boas histórias. A história fala sobre um herói fracassado que viaja do futuro para o nosso tempo em busca de glória, o que não acontece. Mas, após os eventos mostrados em 52 Semanas, ele acaba ficando encarregado de reparar anomalias no tempo que ameaçam muitos acontecimentos importantes, o que traz a sua tão sonhada glória, mas que ele não pode aproveitar, pois a missão é secreta.


Ainda nas novidades de janeiro, nós temos o início da fase do já citado Geoff Johns em Action Comics (publicado aqui na revista Superman), com uma história envolvendo a Legião dos Super-Heróis. Essa promete ser uma ótima história, já que é um excelente roteirista escrevendo um personagem pelo qual ele não esconde a admiração. Ele já escreveu o personagem antes em Para o alto e avante, com parceria de Kurt Busiek, e em O Último Filho e Fuga do Planeta Bizarro, ambas com parceria de Richard Donner (diretor dos filmes clássicos do Superman), mas será a sua primeira história "solo" na revista.

Nesse mês também teremos uma pequena mudança temporária. As histórias do Robin serão publicadas por um tempo na revista Batman e não em Novos Titãs, por causa da mini-saga A Ressurreição de Ra's Al Ghul. Para cobrir o buraco na revista dos Titãs, teremos Turma Titã: Ano Um, contando a origem da primeira formação do grupo.

Nos lançamentos ainda sem data, teremos alguns grandes especiais. Arqueiro Verde: Ano Um, mostrando como o milionário Oliver Queen se tornou um herói, foi lançado originalmente em 6 partes, e aqui será compilado em apenas uma edição. Coringa, do escritor Brian Azzarelo (o mesmo de 100 Balas) também será lançado em edição especial de capa dura em 2009. Por último e não menos importante, teremos o relançamento do grande clássico A Piada Mortal, do mestre Alan Moore (Watchmen, V de Vingança, entre outros), relançado com capa dura e recolorido.

Se não houverem atrasos, em abril começará a saga que promete mudar para sempre a vida do Cavaleiro das Trevas: Batman RIP. A saga, escrita pelo genial Grant Morrison, mostra uma organização obcecada em destruir o Batman, e com muitas referências a acontecimentos passados e obscuros do personagem. A saga também terá repercussões nas histórias de Asa Noturna, Robin e Batman e os Renegados.

E por volta de maio, a saga que promete mudar todo o universo DC: Crise Final, também escrita por Grant Morrison. A saga mostra a queda dos heróis da DC, causada pelo Deus-Vilão Darkseid. Como nas outras crises, personagens importantes devem morrer (como diz no poster da saga: Heróis morrem, lendas vivem para sempre). A preparação para essa saga está sendo feita nas revistas Contagem Regressiva e Prelúdio para Crise Final, e em breve na volta das revistas DC Especial e DC Apresenta. (fiz uma suposição dessas datas, pelo início da publicação das histórias nos EUA, mas pode haver alteração pela Panini, ainda não é nada confirmado)

Em Março, como muitos já sabem, será lançado o filme do maior clássico dos quadrinhos: Watchmen. Aproveitando a ocasião, a Panini lançará uma edição definitiva da história. Como as outras edições definitivas que a editora lançou, deverá ter capa dura e vários extras.


Em 2009, Batman completa 70 anos, e Lanterna Verde completa 50 anos. Ainda não é certo, mas a Panini provavelmente fará como fez ano passado com o Superman, e lançar alguns especiais envolvendo esses personagens.

E uma boa notícia para os que compram HQs nacionais nas bancas: Em janeiro, todos os títulos da DC publicados pela Panini virão com um poster de brinde. As imagens ainda não foram divulgadas, e provavelmente será um poster-calendário como vieram ano passado nas revistas Batman, Superman e Liga da Justiça.

Bom, por enquanto é só, mais notícias serão postadas conforme divulgadas durante o ano. E aguardem em breve, reviews de Guerra dos Anéis e de Mesmo Delivery

4 comentários:

Unknown disse...

all star superman... *_*

soh ando lendo lanterna verde, mas acho q vou procurar as edições de "nova krypton"

sim, eu sou inveterado em scan

bwahahahahaha...

XD

Júlio Cezar disse...

Weeeeeeeeeee...
Mais posteres pra eu deixar criando pó aqui em casa! *-*

Unknown disse...

Que gracinha o Eduuu :3333

Bráulio Oliveira disse...

Gami? XD