quarta-feira, março 11, 2009

Detetive Conan

Photobucket

Ultimamente estou nessa de detetives, depois de assistir Koshonin (um dorama) e começado a assistir CSI e Monk - sim, sou bem atrasado. Fora alguns livros da Agatha Christie que pretendo ler.

Mas enfim, eu pensei: por que não dar uma chance para o mangá de detetives mais famoso de todos?

Photobucket

Eu já tinha assistido um episódio de Meitantei Conan há um tempo por curiosidade, então pulei o capitulo de apresentação.

A história, assim como o traço, é simples: Shinichi é um detetive adolescente que resolve qualquer tipo de caso, um Sherlock Holmes moderno (A Ran,sua amiga de infância, chama de "otaku dos detetives" ou algo assim). Em um desses casos Shinichi acaba pego por um misterioso cara vestido de preto, e passa por uma estranha transformação devido a um gás: ele vira uma criança de aproximadamente 8 anos.

Photobucket

É...Lascou-se.


Photobucket

Para conseguir seu corpo de volta ele deve ir atrás desse cara, trabalhando como detetive. Mas ninguém daria ouvidos a um pivete, muito menos acreditaria que ele é na verdade Shinichi. Ele consegue convencer o professor Agasa de sua verdadeira identidade. Shinichi então ganha um novo nome: Edogawa Conan. Ele se infiltra na agência de detetives do pai de Ran e age na surdina enquanto o velho ganha todo o mérito (sem desconfiar da verdade).

É uma série divertida. Talvez por isso tenha tantos episódios: mais de 500 em anime, quase 700 capítulos em mangá, vários jogos,longa-metragens e até dois Doramas com Oguri Shun no papel principal. Uma verdadeira máquina de dinheiro.

Photobucket

Ele é lindo, né? Tenho até fake no orkut

Já li sobre comparações com Scooby doo, mas para mim o Conan supera. É algo muito mais maduro que casos de fantasmas e monstros disfarçados. Detetive Conan é sobre assassinatos, suicídios, seqüestros etc.


Photobucket

É isso. Espero que tenham curtido conhecer um pouco sobre esse ícone entre os heróis japoneses, Detetive Conan!

3 comentários:

Gabi disse...

Eu tinha ouvido falar uma vez que era maior do que hajime no ippo, mas este já o supera XDD (em quantidade). valeu aew jasquenhu ;*

MidoBan disse...

Existe muitos maiores que hajime no ippo, como Kochikame e Jojo. Mas vamos falar do assunto que interessa. Legal alguem comentar de Conan, que é um dos mais famosos mangas de detetive, grande e já velho, mas pouco comentado. Deve-se ao fato de ser bem infatilizado (mesmo com o tema assassino,como vc mencionou, japoneses sabem bem trabalhar estas tematicas com um público infatil ou com um mundo mais infantil.) Acho que vale apena dar uma lida sim, mas só se vc tiver com tempo.
By guto

El Jasque disse...

tens razão

como falei a historia e traços sao simples, acho que isso que o torna infantil :]

Quem tiver curioso, tem uma obra do autor mais curta: Yaiba. É um mangá de samurai, o anime tem só 50 episódios.

Mas a vida dele basicamente É fazer o Conan. Tanto que quando estourou o sucesso, ele parou esse outro mangá que ele estava fazendo na hora :D