terça-feira, março 17, 2009

Os melhores lugares para jogar

Olá pessoal, hoje irei comentar sobre os lugares onde você joga. Este artigo será relativamente curto em comparação aos outros, mas espero que gostem ainda assim.

Enfim, vamos lá.

SALA

A sala da sua casa pode se tornar um excelente lugar para aquela jogatina, ainda mais se estivermos falando de um jogo que foi feito para se jogar com mais de uma pessoa, como Army of Two, Gears of Wars, Street Fighter, The King of Fighters ou Resident Evil 5, além de ser o local da casa onde normalmente está a maior TV. E todos sabemos que uma casa ganha mais respeito se tiver na sala uma TV LCD widescreen de 42".

Mas tem um jogo que todo mundo concorda que é necessário ser na sala, para melhor acomodação das MUITAS pessoas que irão participar dele.

Siiim, você sabe de qual jogo eu falo!

FUTEBOL! (Nota do editor: Sabia que gostava!)

Não importa se é Winning Eleven ou Fifa, desde a época que jogávamos Super Star Soccer Deluxe no Super Nintendo alheio e colocávamos o código para ter como juiz um pastor alemão, fazer campeonatos de futebol digital era uma coisa que fazia e ainda hoje faz parte da rotina de muitos gamers. Juntar aquele pessoal na sala e jogar até o finalzinho do campeonato, com direito à esquematização do mesmo num pedaço de papel, não tem preço.

Só quem nem tudo é um mar de rosas, e existem algumas desvantagens quando você resolve jogar na sala. Pessoas irão passar na sua frente enquanto passam pela sala, caso você tenha alguma empregada que trabalhe na sua casa, terá que de vez em quando suportar ela escutando forró/sertanejo/funk no rádio enquanto joga, sem falar do barulho que você terá que suportar vindo da rua. O que pode significar também que o mundo exterior, algumas vezes, é mais interessante que seu videogame.

BANHEIRO

Nunca consegui ir para o banheiro fazer uma coisa dessas, sempre fui, fiz o que tenho que fazer por lá e volto para minha vidinha normal. Mas sei que muita gente não é assim e precisa de um certo tempo para terminar o que foi fazer por lá.

O banheiro é um local no mínimo interessante de se jogar, diga-se de passagem. Claro, fica difícil você colocar uma televisão em cima de uma pia e jogar sentado na privada, ou enquanto toma um banho. O banheiro é o local ideal para você dar aquela sua jogatina básica no seu portátil. Estou falando do VIDEOGAME portátil, e não de... você entendeu.

Enfim, o banheiro não é o tipo de lugar que você queira passar horas a fio (a não ser que seja algum anormal com costumes estranhos que prefiro não saber) e normalmente o tempo que você passará lá somente será para dar aqueles amassos na Celite.

Sabendo disso, os japoneses (sempre eles, claro) inventaram o Gameboy e a partir daí você podia jogar Mario enquanto produz barro.

QUARTO

Considerado como o local ideal para se jogar pela maioria dos gamers, o quarto é aquele que possui um monte de conveniências. Como vocês poder jogar esparramado na sua cama, além de você estar no seu território, isto é, poder jogar videogame até mesmo seminu se assim preferir. A desvantagem é que nem sempre a melhor televisão da casa estará no seu quarto (muito provavelmente não, a não ser que more sozinho), sem falar que não pega bem organizar os conhecidos campeonatos de qualquer tipo de jogo que seja no seu quarto, afinal, uns oito machos amontoados dentro de um quarto não pega bem.

ÔNIBUS

O ônibus é um local no mínimo interessante de se jogar. Primeiro que você só irá jogar nele se for pegar um trajeto muito longo, segundo que não é muito recomendado você ficar jogando com um ônibus lotado. Além de você ser vítima de uns cinco curiosos que irão fungar no seu pescoço tentando ver seu jogo, sabe-se lá quem está lá dentro e queira carregar seu querido portátil?

Apesar disso, é ótimo jogar se você estiver viajando de ônibus, principalmente aquelas viagens que duram umas doze horas e você teve que viajar junto com um monte de baiano escutando axé com um volume tão alto que faz parecer que não existirá amanhã.

Sim, já tive que viajar sobre estas condições, e depois disso saí com a certeza que, se consegui suportar aquilo, conseguia enfrentar um tubarão branco no dente.

AVIÃO


(como todo gamer atualmente é um homicida em potencial, isso provavelmente irá acontecer com um avião caso um gamer esteja a bordo)

Lá está você, na sua "confortável" poltrona de avião, ao lado de uma mulher gorda pra caralho que ronca mais pra caralho ainda. Engraçado, eu viajo de ônibus e dificilmente tenho este azar de ter gente gorda roncando do meu lado, se bem que neste caso EU sou o gordo que ronca do lado.

...

Enfim, jogar dentro do avião é praticamente a mesma coisa que jogar dentro do ônibus, a diferença é que as chances de crianças bisbilhoteiras virem olhar seu jogo e ainda pedirem para dar uma jogadinha é mil vezes maior, por mais estranho que possa parecer. Vai ver, os pais confiam mais em estranhos dentro do avião do que dentro de um ônibus.

NA CASA DE UM AMIGO

Muuuuuita calma nessa hora, você está jogando na casa de um amigo seu! Você estará dentro de um ambiente diferente cujas regras quase sempre são diferentes das da sua casa. Começando que nem sempre a casa do seu amigo é a mais limpa de todas, especialmente se ele tiver um cachorro. Isto não é regra geral, mas tem muita gente que cria cachorros em casa e deixa seus queridos bichinhos fazerem obras à vontade sem limpar depois.

Isto sem falar que pode acontecer de você testemunhar uma ou outra briga de casal. Portanto, seja discreto, apenas se concentre em divertir no jogo e, caso o clima esteja muito tenso, saia discretamente. E lembre-se que, só pelo fato da irmã gostosa do seu amigo esteja jogando com você, não significa que ela esteja te dando mole.

TRABALHO

Ráááá, jogar no trabalho. Tem coisa melhor? Aqueles momentos em que faltam 15 minutos para o intervalo para o almoço ou então quando o chefe não está por perto. Quando é sexta-feira então, faltando meia hora pro fim do expediente então? Jogar no trabalho pede de você também um pouco de cara de pau e um tantinho de responsabilidade também, afinal, você não irá jogar com várias coisas para fazer ainda naquele dia, certo?

...

Tá, eu sei que você irá jogar ainda assim.

O que vale nesta situação são os joguinhos de flash que encontramos aos montes na internet, que servem justamente para passar o tempo e divertir.

SALAS DE ESPERA

Acho que o japonês que pensou no primeiro console portátil teve de esperar quase duas horas por uma consulta no dentista que ele chegou com quinze minutos de antecedência e ainda não foi atendido porque o competente dentista teve de dar uma saída. E realmente, o quanto um console portátil salva sua vida nestes casos é algo quase indescritível. E filas de banco também entram nessa categoria, porque não? Quem já precisou pegar uma fila e perder uma tarde inteira para falar com um atendente com aquele "ótimo" humor sabe do que estou falando.

Bem pessoal, estes foram os lugares que consegui pensar, com a ajudinha da Bruna Torres, do blog Girls of War. Se você ainda acha que tem mais algum lugar bom de se jogar, basta dizer nos comentários.

5 comentários:

Eduardo disse...

até em ônibus/avião você fica fazendo gordiça? xD

e fazer campeonato com esquematização no papel e tudo mais sempre é divertido... e é algo que não vale só pra futebol, já fiz isso até com naruto... xD

Bárbara disse...

Lá em casa a gente jogava no quarto do meu irmão, era o melhor lugar, sentados no chão, escorados na cama e ela indo para trás. XD

Jones Oliveira disse...

Nuss Thyago, eu ri demais com a parte do banheiro eahuaehaeuhea!

Muito bom o artigo cara!

Thyago disse...

obrigado sérgio, volta sempre cara ^^

Unknown disse...

Hahahauhauahhh muito bom, Thy!

Em casa eu jogo no meu quarto mesmo. Na rua, o lugar mais prazeroso de se jogar pra mim é em salas de espera. Ah, que delícia!

Já em filas não consigo jogar. Primeiro porque sempre dou um jeito de evitá-las, seja resolvendo o máximo que posso pela internet, seja descobrindo os horários mais vazios dos lugares em que geralmente se formam filas. Segundo porque eu sou muito desligada, se começo a jogar esqueço do mundo à volta e toda hora precisa a pessoa de trás me cutucar dizendo "ei, a fila tá andando, presta atenção!". xD