quarta-feira, abril 15, 2009

NBA PLAYOFFS 2009

Depois do artigo sobre boxe, estou aqui agora para escrever um pouco sobre o evento que eu mais espero todos os anos: Os Playoffs da NBA. Vou escrever um pouco sobre os times classificados, as chances que cada um tem, essas coisas. O evento começa a partir de Sábado e os times já estão decididos há algum tempo, são eles:

Conferência Leste: Cleveland, Boston, Orlando, Atlanta, Miami, Philadelfia, Chicago e Detroit.

Conferência Oeste: Los Angeles, Denver, Houston, Portland, San Antonio, New Orleans, Dallas e Utah

Vamos analisar cada um seguindo a lógica de suas respectivas conferências. Sigam!

CONFERÊNCIA LESTE

CLEVELAND CAVALIERS

Durante muitos anos, Lebron James levou o Cavs até onde pôde, conseguindo chegar até a uma final, em que foram arrasados pelo San Antônio Spurs. Mas esse ano as coisas estão muito diferentes. Desta vez, os Cavs aparecem como favoritos, não somente por Lebron James viver um dos seus melhores momentos, mas por terem de fato um grande time. No garrafão, a dupla Ilgauskas e Ben Wallace não deixa passar nada, o careca vem se destacando como um dos melhores pivôs da atualidade e Big Ben se destaca pelo seu enorme poder de marcação no setor. Contam, ainda, com o reserva de luxo Anderson "mophead" Varejão, que foi considerado o terceiro melhor marcador no garrafão. Na armação, o cavs trouxe o seu grande reforço, naquela que pra mim foi uma das melhores contratações da temporada. O armador do Milwalkee Bucks Maurice Williams, ou "Mo" Williams. Este veloz armador, além de auxiliar muito o Lebron, se destaca também individualmente, sendo o cestinha de algumas partidas. A chegada desse armador, ainda contribuiu para a melhora do ala armador que já se encontrava na equipe, o Delonte West, que está produzindo muito mais ao lado do Mo. E é claro, com todo esse suporte, Lebron James está simplesmente detonando todos os adversários que encontra.

BOSTON CELTICS

O atual campeão, a equipe de Boston continua contando com a força do Big Three formado por Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett. E é claro, com o apoio do excelente armador Rajon Rondo. No meio da temporada, o desempenho de Paul Pierce e Ray Allen caiu um pouco, e Kevin ficou várias partidas de fora, devido a contusões, logo a equipe que liderava absoluta, caiu para a segunda colocação da conferencia Leste, e a terceira melhor campanha da liga. A fraqueza do time é justamente no garrafão, já que o Paul Pierce não consegue dar conta de tudo sozinho, e o Kendric Perkins pra mim não é pivô pra vestir a camisa do Boston, mas provavelmente eles não podem trazer algo melhor, devido ao teto salarial. O time continua como um dos grandes favoritos ao time, visto que Garnett volta com força total nos playoffs, é esperar pra ver.

ORLANDO MAGIC

O time da Flórida tem armas perigosíssimas que podem derrotar qualquer um; o super pivô Dwight Howard, o melhor da liga na posição, e verdadeiras máquinas de fazer três pontos. Era uma equipe que eu apostava todas as minhas fichas que iria chegar incomodando nas finais da conferencia. Mas com as contusões de Lewis e Turkoglu, eu já não sei se irão tão longe.

O RESTO

Bom, o Atlanta hawks ano passado deu um calor danado ao Boston, obrigando os Celtics a jogarem sete partidas e finalizarem a série em 4 a 3. Este ano o time continua muito bem organizado, e acredito que também não serão facilmente vencidos. O Miami Heat protagonizou uma das piores transações da história, trocaram o melhor marcador da liga, o cara mais chato de ser driblado, o Shaw Marion pelo... Jermaine O'neal. Então, aos torcedores do Heat, resta torcer pra que Dwyane Wade salve o time todos os jogos, o que, de certo, não acontecerá. Outro que se deu mal nas trocas foi o Detroit Pistons, cedeu o MVP das finais do ultimo titulo da franquia, Chauncey Billups pelo "astro" Allen Yverson, que não está jogando nada. O resultado disso foi o time penar pra se classificar, quase perdendo a vaga pra o Charlotte Bobcats, time que tem como cartola Michael Jordan. E tem o Chicago Bulls, que conseguiu até um bom reforço, o John Salmons, e conta com a força da promessa Tyrus Thomas pra tentarem chegar a algum lugar, mas dificilmente passam pelo primeiro adversário, o Boston Celtics.

CONFERÊNCIA OESTE

LOS ANGELES LAKERS

Time do atual mvp Kobe Bryant, após tomar um cacete dos Celtics ano passado, surgem novamente como favoritos ao título, graças a força no garrafão, defendido pelo Paul Gasol, e o pivô recuperado de contusão, Andrew Bynun. Não sei se só eu acho isso, mas pra mim os lakers vão perder algum jogo graças ao senhor delegado Bryiant. Ele é um jogador extremamente foda, com um poder altíssimo de decisão, já fez 61 pontos em uma partida desta temporada, mas o time já perdeu dois jogos seguidos por que ele decidiu arremessar, ao invés de passar.

DENVER NUGGETS

Graças a excelente contratação do armador Billups, e da grande fase vivida por Nenê, o nosso super pivô brazuca, a equipe do Colorado deixou de ser uma coadjuvante, e despontou como uma das favoritas ao título. Com a chegada de Billups, a estrela do time, Carmelo Anthony passou a jogar muito mais, fazer mais pontos e se soltar mais em quadra. Era disso que ele estava precisando, e não de um pipoqueiro como o Iverson. Claro, o técnico George Karl também é um dos grandes responsáveis pela excelente campanha, e também o ala pivô Kanyon Martin, e o armador reservam J.R. Smith, que tem a pontaria de três calibrada. Bom, eu acho que esse ainda não é o ano do Denver, mas eu vou torcer.

HOUSTON ROCKETS

Essa eu tenho certeza que ninguém esperava. O time contava com a estrala, o armador vesgo que engana todo mundo quando vai passar a bola, o Tracy Macgrady... Mas ele se lesionou e vai ficar a temporada toda de fora. Bom, isso daí já tem algum tempo, e o Houston estava lá em sexto colocado, por ai. Com isso o Houston agora está em terceiro, o rendimento da equipe melhorou muito com a saída do Macgrady, e antes que vocês fiquem se perguntando, o cara estava jogando muito. Vai entender. O reserva Ron Artest está mandando ver, e no garrafão o time conta com o super pivô chinês Yao Ming, e os alas pivô Luis Scola da argentina, e o vovô de 41 anos Dinkembe Mutombo que ainda manda muito bem. É o time que pode criar muitas dificuldades para os Lakers e os Nuggets.

SAN ANTONIO SPURS

O time do Texas mantém praticamente a mesma base de quando foi campeão em 2004... Só que isso já tem cinco anos, o tempo passa para os jogadores também. O time também sofre com lesões. O argentino Manu vai ficar de fora dos playoffs graças a uma contusão no pé. O decisivo Fabrício Oberto mal jogou esta temporada, devido a lesões. Portanto só a dupla Tin Duncan (que também está lesionado, mas volta em breve) e Tony Parker pra tentarem levar os Spurs a algum lugar, o que eu duvido que aconteça, mas é esperar pra ver mesmo.

OS OUTROS

Resta então o bem organizado Portland Trail Blazers, que podem dar trabalho aos outros times, graças ao Brandon Roy que vem jogando muito bem, e ao reserva Travis Owtlaw, que concorre ao premio de melhor sexto homem. O New Orleans Hornetts é um dos times mais bagunçados que eu já vi jogar. O time conta somente com um dos melhores armadores da liga, o Chris Paul, mas que sozinho não pode fazer muita coisa. O Utah Jazz alterna entre excelentes e bizarros momentos na temporada, a força do time está no armador Deron Williams e Carlos Boozer. E tem também o Dallas Marvericks, o time do cavalinho das tintas Renner, conta ainda com o ala alemão Dirk Nowitzki, e o armador Jason Kidd, mas sem muita força no garrafão, não devem ir longe.

Pra mim, quem vence esse ano são os Cavs, mas eu vou torcer pelo Denver mesmo, que é o meu timão do coração. Uma surpresa pra mim foi a eliminação do Phoenix Suns, que tem um excelente elenco formado por Steve Nash, Jason Richardson, Amare Stoudemire, Grent Hill e Shaquile O'neal. Tá certo que o Amare se machucou a algum tempo, mas mesmo assim o time é excelente, e fez uma campanha pífia este ano. Bom, os jogos começam dia 18, no próximo sábado, e aguardo vocês pra acompanharmos juntos. Os jogos você pode assistir pelos links disponibilizados neste blog, que também contém excelentes matérias sobre basquete.

Espero que gostem do meu segundo texto aqui e que comentem sobre os jogos eletrizantes dos Playoffs.

Fui. =*

__________________________

Por Gabriel Magalhães Pereira.

6 comentários:

Jacqueline disse...

Pobre Dwayne Wade, vai carregar o time nas costas. XDDDD
Mas que mané Denver, rapá, o negócio é Celtics!! 8DDD *corre*

Gabi disse...

Creio que tal confronto nem acontecerá XD, mas como disse o Carmelo Anthony, "Boston is nothing for me"

=*

Unknown disse...

lakers >>>> vcs...

XD

Unknown disse...

nada ... os Lakers mandam

Unknown disse...

Ronaldo XP

Jaderson disse...

legal, estava desinformado sobre nba, agora sei o suficiente, vou ver se lembro de acompanhar os melhores jogos


torço pelos Bulls, como aquele bando de santista que viu pelé jogar xD... mas dos q estão melhor gosto do boston e alguns outros