domingo, abril 12, 2009

Os 20 coelhos mais famosos!


Aproveitando a Páscoa e o aniversário de um coelho (sim, é meu aniversário e sou coelho no horóscopo chinês) venho trazer à vocês uma listinha dos 20 Maiores Coelhos do Mundo do Entretenimento! \o/


(Não está em ordem de importância nem nada do tipo.)

#01 – O Coelho Osvaldo
Ou “Oswaldo, o coelho sortudo” foi criado na década de 20, muito antes de Mickey Mouse, por Walt Disney. Que acabou perdendo os direitos do personagem para Walter Lantz (criador do Pica-Pau). Recentemente a Walt Disney Co. readquiriu seu antigo coelhinho preto e branco.

#02 – O Coelho Branco
“É tarde! É tarde! É tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Aiô, adeus! É tarde, é tarde, é tarde!” O coelho branco de Alice no País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll e suas dorgas pesadas, vestindo seu coletinho e segurando seu relógio de bolso iniciava a jornada de Alice no incrível mundo de bizarrices.
+ Lebre de Março
Companheiro do Chapeleiro Maluco. Mais chá?

#03 – Rayman
Ok, talvez Rayman não seja um coelho, mas ele parece muito com um. Mascote da Ubisoft, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo, ele não tem braços nem pernas e vive num mundo meio abstrato. Merece estar nessa lista por causa dos seus novos jogos e “companheiros”:
+ Rabbids
DAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!
Sem dúvida são os coelhos mais retardados e engraçados que você pode encontrar. Não tem como explicar o quão divertido é jogar um Rayman Raving Rabbits, você PRECISA jogar e se cagar de rir.

#04 – Yo, Noid!
Já que estamos falando de games, ou melhor, estamos falando de coelhos em games, como não citar ele: Noid! Personagem de um game da Capcom para NES. Eu tenho minhas dúvidas, acho que ele não era exatamente um coelho e sim um gordo fazendo gordiças vestido de coelho, mas beleza.. ta valendo.

#05 – Pernalonga
Esse é o primeiro que vem à mente de todo mundo, quando falam “Pense em um coelho famoso!”. O sacana, ícone dos estúdios Warner Bros., já contracenou com Michael Jordan e Brendan Fraser. Sempre roendo sua cenoura e soltando seu bordão “O que há, velhinho?”. Destaque em qualquer lista de coelhos do mundo. rs
+ Perninha e Lilica
Os protagonistas da série Tiny Toon, que reunia a versão pré-adolescente dos personagens de Looney Tunes. “Diga tchau, Lilica” “Tchau, Lilica”.
+ Lola Bunny
Uma das personagens mais sexys que existem no mundo cartoon. Com certeza a coelha mais sexy. Ui! Tssss! 8D
#06 – Roger Rabbit
Se existe um coelho lunático nesta lista (ok existem vários) é este. Who framed Roger Rabbit? Richard Williams. Roger Rabbit é bizarro, louco, engraçado, hiperativo.. Uma mistura de Didi com Pateta, só que com orelhas grandonas. Protagonizou um filme em 1988 que misturava animação, com atores reais e uma dose cavalar de “extrato de nonsense” ahahahaha

#07 – Max
Sam & Max são personagens de uma HQ criada por Steve Purcell. São dois detetives policiais, um cachorro e um coelho. E o coelho, olha só, quem diria.. é hiperativo. Além da série de quadrinhos eles também protagonizam alguns games.

#08 – Miyamoto Usagi
Chega de falar de coelhos amalucados! Vamos falar de um coelho sério! Sim! Existe um! Miyamoto Usagi da série Usagi Yojimbo!! Criado por Stan Sakai, o personagem é baseado em Miyamoto Musashi. É um coelho samurai que vive num Japão feudal habitado apenas por gatos, cachorros, rinocerontes e outros animais. Já “contracenou” algumas vezes com as Tartarugas Ninjas.

#09 – Ying Yang Yo
Ying Yang Yo é uma série cartoon dos mesmos criadores de Padrinhos Mágicos. Mantém o mesmo estilo gráfico e ritmo das historinhas. É tipo Perninha e Lilica que lutam karate.

#10 – Abel
O coelho amarelo jardineiro do Puff. Sempre resmungando e cuidando de sua plantação de cenouras, mas também sempre junto de seus amigos em suas aventurinhas. E vou parar por aqui para não me chamarem de narrador de Sessão da Tarde.

#11 – Pé de Vento
Já que tocamos no assunto de coelhinhos bonitinhos, por que não o Primo Carinhoso Rapidinho, da série Ursinhos Carinhosos? É o mais rápido de todos os Carinhosos e tem um Coração com asas em sua pança 8D

#12 – Frankie
Que tal um coelho mais sombrio? O coelho de Donnie Darko é gigante e assustador. Seria obra da mente esquizofrênica do garoto Donnie ou tudo verdade? Realidade ou alucinação juntos tentando dar sentido à vida e à morte.

#13 – Robbie, the Rabbit
Coelhinho rosa fofinho psicopata assassino medonho. Ai ai... Silent Hill... fabricando criaturas bizarras como sempre..

#14 – Coelho Ricochet
Coelho RRRRRRRRichochet! É um personagem de Hanna-Barbera. Ele era um xerife do velho oeste e tinha um parceiro coiote, o Blau-blau.

#15 – Peppy Hare
Peppy é o coelho de Star Fox. Ele fornece informações para o raposão intergaláctico da Nintendo. Desde o começo, sempre ao lado de Fox McCloud, é o único integrante que ainda permanece no grupo desde sua formação original.

#16 – Mippu
Sim. Esse é o nome do coelho do porão do castelo da Princesa Peach em Super Mario 64. Agarre-o para conseguir estrelas!
+ Star Bunny
Versão atual desses coelhos fujões.

#17 – Alice Tsukagami
Bloody Roar é um jogo de luta que tem uma linda moça que...... vira um coelho. Oi?

#18 – Momiji
Fruits Basket é um manga que tem um simpático rapazinho que.... vira um coelho. Oi?

#19 – Plusle & Minun
Não sei se eles são exatamente coelhos. Mais se parecem com uma raça diferente de Pichus, que é um rato, mas.... enfim. Eles são fofinhos.

#20 – Coelho da Duracell
Há!!! Não podia ficar de fora! O coelho-garoto-propaganda da Duracell! Que vai mais longe que os outros coelhos convencionais (?).

#Menção Honrosa
Coelhinhas da Playboy

Hohoho
Oh yeah!

Eta eta... O ruim de fazer essas listas é que você sempre esquece de alguns. Então vamos lá.
A lista dos esquecidos por mim:
#21 - Toninjinka
É o chefe da Gangue dos Coelhos. Uma gangue que aterrorizava uma cidade no comecinho da série Dragon Ball. Toninjinka tinha o poder de transformar todos que tocava em cenouras.

#22 - Sansão
Fiel e inseparável, ou pelo menos quase sempre inseparável, coelhinho de pelúcia de Mônica. Arma letal contra as traquinagens (?) de Cebolinha e Cascão.



#23 - Quincas
O coelho Quincas, foi criado por Paul Murrey em 1946 para a Disney. O esperto coelho protagonizou várias historinhas e tirinhas junto com João Honesto e vários outros personagens. Eles também apareciam em um filme que misturava animação com pessoas reais.


#24 - Tambor
Não... O número não foi proposital. Tambor era o amiguinho de Bambi. =)


#25 - Rari
Rari era uma lebre, um dos monstrinhos de Monster Rancher. No começo ela era do mal e depois ficou do bem. Sabe como é.. essas coisas...


#26 - Buneary / Loppuny
Só porque eu falei que não tinham pokémons parecidos com coelhos, me vieram com esses aí. Não lembrei deles mesmo hahaha. Mas aí estão Buneary e sua evolução.


3 comentários:

Leandro disse...

Foi chegando ao final e eu ia me perguntando "Porra! cadê o Coelho da Duracell?" mas lá estava ele XD

Gostei da lista.

Eduardo disse...

Coelhas da Playboy >>> Outros coelhos

E eu odiava aquele coelho do Super Mario 64 xD

El Jasque disse...

fiz esforço para achar algum q n foi dito, tem o Sr coelho de dragon ball

mas como demorei mt eh pq a lista ta boa xDDD

essas listas me lembram o mdm

*ouve um espirro vindo do ceará*