terça-feira, maio 19, 2009

Anima Regia Scantrad

O Anima Regia segue uma linha semelhante à nossa, no Cidadão Kang, surgiu mediante o encontro de amigos conhecidos virtualmente que tinham habilidade com edição de imagens e tradução e gostavam de mangás, resultado: nasce um scantrad, que é a palavra utilizada para designar um grupo que traduz scans, nesse caso de mangás. Os principais administradores são Guto, Far e Vitor (que possuía um antigo fansub, o NBDB Fansub), que recentemente conseguiram domínio próprio. Com .com.br no final!

O nome, Anima Regia, em latim remete a Alma Real – que busca representa a atitude da equipe, que quer entrar no hall dos grandes scantrads no Brasil. Se já não o é. Lembrando que este é um mercado bastante interessante, pois simboliza um novo movimento no mundo do entretenimento, a economia do grátis. Mas enfim, um dos destaques do Anima Regia é a técnica apurada de clean (limpeza das imagens) de Guto (MidoBan), que, adivinhem, é o mesmo que faz parte deste blog! Haha.

O Link está na imagem abaixo e clicando em Postagem Completa vocês poderão conferir os principais projetos do site!

regina 

Full Metal Alchemist: Mangá mensal produzido por Hiromu Arakawa que conta a história de Alquimistas que se envolvem com transmutação humana e intrigas políticas e sociais. Lançado por Viewtiful Vitor com exclusividade no Brasil (ou, se não o único, o melhor).

Fairy Tail: Hiro Mashima lança semanalmente a história de uma guilda de magos muito atrapalhados que aprontam altas confusões em um mundo inundado de magia. E explodem alguma coisa eventualmente. Projeto que vira .jpg pelas mãos da minha confidente, Farfalla (:x) e também Guto Midoban.

Bakuman: A dupla dinâmica que criou o best-seller Death Note, Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, lança semanalmente na Jump Magazine está série meio insigth. Pois ela conta a histórias de mangakás! Já escrevi sobre ela, confira aqui. Principais responsáveis por seu lançamento são Guto MidoBan e Viewtiful Vitor.

Reborn: Katekyou Hitman Reborn é um mangá de comédia/ação, produzido por Akira Amano, que se baseia em uma trama de mafiosos!!! Um aluno nada habilidoso do colegial é treinado por um bebê para ser o próximo chefe de uma família de mafiosos. É, meio LOL. Principal responsável é Guto MidoBan!

Berseck: Mangá seinen de Keitaro Miura sobre a história de Gatts, um guerreiro em um mundo medieval onde a natureza humana é levada ao extremo em crueldade e terror. Acaba sendo um projeto controverso, porque o autor lança capítulos apenas quando lhe dá na telha, e muits fãs não entendem e colocam a culpa da morosidade no scantrad. Enfim, paciência.

Air Gear: É uma criação de Oh!Great (sim, esse é o pseudônimo do cara que criou a série – japonês né) que baseia-se em… Gangues de delinquentes juvenis que usam patins ultra mecanizados super fodas. Bem, japonês né.

Tenjou Tenge: Mais uma do grande Oh!Great, esse conta a história de… delinquentes juvenis! Mas dessa vez eles buscam fechar na marra todas as escolas por onde passam. Muitos querem ser médicos, outros querem ser pedreiros, qual o problema em querer fechar escolas na porrada? Enfim, um dia eles encontram uma escola lotada de mestres em Artes Marciais e têm problemas. Japão né.

4 comentários:

Daniel F. Lemos disse...

esqueceram do Dé e o NBDB não era do vitor...

Bráulio Oliveira disse...

O Dé não faz mais parte, e essa informação eu tirei do site deles. Era de quem?

MidoBan disse...

O NBDB era sim do vitor
inicialmente foi criado pelo Kakashi sensei ( o cara do video que ficava fazendo jutsu) juntamente com carlos para traduzir e editar naruto na velocidade da luz. Depois entraram algumas pessoas (Vitor com FMA e eu com Hajime no Ippo) Várias coisas aconteceram , o kakashi saiu , carlos também e eu inclusive. Ficando o NBDB apenas para o vitor. ELe cuidou durante muito tempo fazendo só Fma para a nbdb. Após um longo periodo a far me incentivou a criar um novo scantrad junto com vitor (que era o dono da "atual" NBDB, com permissoes dos antigos donos) e se transformou em ANIMA REGIA. O dé só entrou depois com uma fusão do taglich com a Anima Regia, mas o dé não criou em si a ANIMA REGIA. E graças a deus, já foi embora

Batsuman disse...

gosto mais do Quadradim

*corre na velocidade da luz*