sexta-feira, maio 29, 2009

Modos bizarros de morrer nos games



A morte está presente nos games o tempo inteiro. Provavelmente, a primeira coisa que você irá fazer em 90% dos games é matar. E até mesmo num game como The Sims, você irá matar alguém mais cedo ou mais tarde.

Portanto, irei falar das maneiras mais bizarras de morrer nos games. E não falarei somente das formas que você, caro jogador, pode morrer, mas dos inimigos que por puro azar estão em seu caminho.

Vamos lá!

SER ESMAGADO POR UMA BUNDA




Acho que existem poucas maneiras realmente toscas de ser morto, entretanto, esta foi uma das primeiras que a maioria de nós testemunhou quando jogava seu querido NES ou Master System.

"No Master System? Mas quem mata com a bunda não é só o Mário?"

Não, pequeno ser produtor de catarro, existe outro personagem MUITO CONHECIDO que adora dar bundadas por aí. Aliás, ao menos o Mário disfarçava, deixando a impressão que ele pisa em cima dos seus inimigos mas este outro deixa bem claro que utilizou a bunda mesmo, ainda esboçando um sorriso maroto no processo.

Estou falando de MICKEY MOUSE!

Existe um game do Master System chamado Castle of Ilusion, em que você precisa pegar umas jóias e assim conseguir resgatar a Minnie de uma bruxa. Você só possui uma arma contra os inimigos: seu traseiro.

O que é mais estranho é que após o Mickey dá uma bundada em pedras, elas simplesmente somem. Onde vão parar? Bem, perguntem ao Mickey com seu sorriso maroto.

TODO AS FORMAS QUE DEAD RISING MOSTROU



Dead Rising é um jogo que oferece tantas maneiras bizarras (e divertidas) de matar zumbis que eu poderia tranquilamente escrever este post todinho usando apenas este jogo. Você pode usar guitarras, ursos de pelúcia, televisores, ventiladores, guarda-sol, tacos de golfe e por aí vai. O jogo se passa dentro de um shopping e quase tudo que está disponível nas lojas pode ser usado como arma contra os zumbis.

É um dos games obrigatórios desta geração, mesmo com seus gráficos já um tantinho feios para ela (parece um jogo do Xbox em alta resolução) a quantidade de sorrisos que ele irá arrancar da sua cara a cada zumbi esquartejado é impressionante.

Dentre uma das maneiras, uma que se destacou para mim é a do cortador de grama. Convenhamos, é simplesmente hilário você limpar uma das partes daquele shopping passando um cortator de gramas nos zumbis. Por mim, o personagem principal deveria fazer isto assoviando.

LEVAR UMA BOLA DE LAVA NA CARA



Final Fantasy VIII é um dos games da série que... menos gostei.
Sim, eu sei, tem um monte de gente que adora a suposta pose de fodinha do Squall e muitas meninas adoram o romancezinho dele com a Rinoa, mas ver como os outros personagens são ignorados (eu mal me lembrava que tinha a Quistis no grupo) e o sistema de batalha dele que não me agradou (você usar os GF's sem ter nenhum prejuízo aparente com isto?) o fez cair e muito no meu conceito.

Não que o torne um jogo ruim, aliás, por ter um modo simplesmente bizarro de matar monstros que ele entrou nesta lista e o melhor de tudo que é com um GF que você recebe no início do jogo: Ifrit.

Veja bem, quando você o invoca, o safado simplesmente faz brotar do chão UMA ESFERA DE LAVA. Como ele consegue deixar essa coisa redondinha assim está além da minha compreensão. Pois bem, ele dá um cascudo nessa esfera, jogando ela na cara dos inimigos. É um modo meio cruel de morrer, caso você seja um monstro.

Claro, o que o Ifrit faz em Final Fantasy X é muito pior e mais bizarro, afinal, ele brota do chão, joga bolas de fogo da mão, em seguida da boca e depois disso ainda arremessa o chão nas fuças do inimigo.
"Então por que você não falou logo do Ifrit do Final Fantasy X Thyago?"

É que eu queria uma desculpa pra falar mal de Final Fantasy VIII.
Me processe.

SER AMASSADO POR PEDRAS GIGANTES



Em muitos games nos deparamos com este modo bem estranho de matar ou de ser morto. Em qualquer jogo do Mario, você encontrará blocos que tentarão amassar você, assim como em games do Sonic (que por puro sadismo do Dr. Eggman algumas vezes tinham espinhos) e que muitas vezes são até fáceis de serem evitados. Mas em alguns games, a coisa não é bem assim.

Peguemos Chrono Cross, por exemplo. Tem uma magia que faz surgir convenientemente sobre a cabeça dos seus inimigos 3 pilares gigantes que ficam martelando neles sem parar.

Acho que ficaria meio frustrado se fosse um vilão e o meu inimigo fosse morto com uma armadilha dessas. É uma morte tão gratuita e besta e, de certa forma, tão cruel, que ela não poderia deixar de ser citada aqui.

SER ENRABADO POR UM CARA COM UMA PIRÂMIDE NA CABEÇA



Silent Hill 2 possui muitos elementos bizarros. Além dos quebra-cabeças sacanas, mortes gratuitas e sustos que você leva ao percorrer diferentes lugares do jogo, você é agraciado com monstros bizarros e um rádio que mais pertuba sua cabeça do que lhe ajuda.

Dois monstros viraram ícones desta série e não existe um Silent Hill sem ter eles: as enfermeiras e o Piramide Head. E a cena que irei comentar a seguir envolve estas duas criaturas. Caramba, esta cena é tão memorável que só ao ler o título desta morte você já sabe de qual estou falando.

É quando o seu personagem encontra o Piramide Head simplesmente enrabando duas enfermeiras.
Acho que não foi uma experiência muito boa para as enfermeiras serem estrupradas por um cara com uma pirâmide na cabeça.

LEVAR UM DARDO ELETRIFICADO ENQUANTO GIRA NUM MINI-TORNADO



Bioshock é de longe um dos meus games favoritos desta geração. Acho que é bem a terceira ou quarta vez que falo dele neste blog.
Com os Plasmids, existem várias maneiras de você mandar seus inimigos para o outro mundo. Congelar, queimar, mandar um enxame de abelhas que nasceram das suas veias...

Mas uma em especial eu notei o quanto é bizarra, que é usar o plasmid de tornados, que criam uma espécie de armadilha que faz quem pisar nelas ficar preso numa espécie de mini-tornado, fazendo-os girar e deixando-os completamente indefesos. Para aumentar o sadismo (e a bizarrice) do momento, equipe seu crossbow com qualquer tipo de dardo (de preferência um elétrico) e atire nele. É um modo no mínimo estranho de ser morto.

E mal posso esperar por Bioshock 2, que permitirá você combinar os poderes dos plasmids e poder fazer tornados de fogo.

LARA CROFT CAINDO DE UMA GRANDE ALTURA



A senhorita Croft é uma arqueóloga que já se tornou uma veterana no meio gamer. Aliás, muitas meninas gamers tomam ela como exemplo de mulher num meio tomado por homens que espirram testosterona. Mas não é pelo fato de ter belas coxas que ela está aqui.

É pelo puro e simples fato de quando ela morre de uma queda muito grande parece que ela é um saco de bosta.

Sério, se você já jogou qualquer Tomb Raider um tanto mais recente deve ter notado isto, parece uma jaca despencando e um saco de bosta quicando, ainda mais com aquele barulho.

Eu vejo isto como uma mensagem subliminar: não vá se jogar de grandes alturas, você pode terminar como um saco de bosta.

SONIC MORRENDO AFOGADO



E para finalizar, uma das mortes mais clássicas de todos os tempos, e que foi MUITO pertubadora na época. Ao menos para mim foi algo aterrador.
Todo mundo deve conhecer a famigerada "fase da água" do Sonic. Depois de um monte de fases malucas, com o pequeno ouriço azul saltando enormes altitudes e chegando a altas velocidades.

Daí chega a famigerada fase da água.
Ó céus.
Pois bem, nesta fase, esqueça toda a velocidade do Sonic, ele se torna muito mais vulnerável do que já é e temos um monte de espinhos e piranhas querendo acabar com você.

Para completar, ele pode morrer afogado.
Depois de um tempinho debaixo d'água, se você não pegar umas bolhinhas para o sonic respirar (e isso é PURA MENTIRA! Eu tentei fazer isto quando era criança e não funcionou! malditos videogames sempre me enganando), começará a tocar uma certa musiquinha que ainda hoje provoca pesadelos. A forma que ele morre afogado então, que é com a boca aberta e as bolhas saindo dela.
Isso que dá não aprender a nadar, seu ouriço de merda, por isso que hoje todo mundo te avacalha!

Bem pessoal, estas foram as maneiras bizarras de morrer dos games que me lembrei enquanto eu fazia este post, com uma pequena ajuda da Rebeca do Girls of Wars. Se você se lembrar de alguma outra, os comentários estão aí para isto!
Até!

7 comentários:

Unknown disse...

Matar com bundadas é o melhor!
ahuheuaheuhuahauhauhuh

O Ifrit "dá um cascudo na bola de lava jogando ela na cara dos inimigos", é? auheuaheuaehauehuhe
Melhor descrição não há! xD
E eu confesso que adoro FFVIII por causa do enredo romântico (mas odeio o enjoado do Squall e acho a Rinoa um saco, prefiro os personagens secundários). heheh
Mas o sistema das GFs é meio chato mesmo.

Eu tinha um ódio quando era esmagada por aquelas pedra infames do Mario. Principalmente em Mario Kart!

Thyyyy, o Pyramid Head pega as Mannequins, não as enfermeiras!!!!
hauahuahauahuh xD

Bioshock!!!! \o/

A Lara morre melhor nos TRs antigos, em que ela se quebra toda quando atinge o chão, de maneira bem tosca! hauhuehauheaueha

E quando criança eu também acreditava que no mar tinham umas bolhas de ar aleatórias que se você estivesse nadando e com pouco fôlego, era só enfiar a cabeça numa delas! Maledetos videogames! haahahaahahah

Êeee, foi bão te ajudar nesse post!

Bjoooo!

F. Mobius disse...

Acho que os modos mais bizarros que me incomodaram, foram os que pertubavam devido o grau de "realismo" na cena...
Um deles é o começo do Silent Hill, onde se é *wasted* por aquelas criaturas, e você quase pisa em cima do controle tentando se salvar daquela cena extremamente perturbadora...

Outro, que ainda incomoda muito é a do RE4, pelos portadores de motosserra... Fala sério, foi extremamente chocante ver aquela cena pela primeira vez, e ainda perturba muito ver aquilo acontecendo...
O RE5 tirou essa cena, né (pelo menos as vezes que vi)... Aquela risada o Maijini seria muito mais desesperadora se o resultado fosse uma "bola de futebol" quicando e rodando no chão.

Ah, e sexta-feira 13, do atari, também é memorável +.+

C. Aquino disse...

O jeito mais ridículo de morrer que eu me lembro é ser esmagado por uma porta qualquer que se fecha! Isso era muito comum em jogos com a engine Build, como Duke Nukem, Blood e Shadow Warrior. Uma simples porta de madeira fechando em cima do seu personagem era fatal! Até hoje, eu evito ficar na beirada da porta em qualquer FPS, por puro trauma...

Batsuman disse...

ué.. cadê Conker's Bad Fur Day??
Em CBFD vc pode matar o inimigo mijando nele.

há!

[WIN]

Thyago disse...

eu nunca joguei isto, e você ficou de fazer o review dele XD

El Jasque disse...

Huhaouahau no jogo de luta das tartarugas ninja, a aska atacava com a bunda xDDD

sempre achei hilario como o sonic morre... tipo na primeira vez q joguei, eu andei pra frente, encostei num besouro... e ele pula pra cima com as mãos abertas

nossa, eu morria de proposito so p ficar rindo ><

essa da morte na agua é um classico xDD
tan tan tan tan tan tan tan GLOB GLOB GLOB


lembro do avgn falando do castlevania 2
"Ele enfrenta uma horda de zumbis facilmente e não sabe nadar?"

ou pior, em tartarugas ninjas pra nes
"Eles são fucking TARTARUGAS e não sabem nadar"

e em silver sufer então... "O fato que ele só de encostar na parede enquanto voa e morrer, é ridículo"
(sem falar do game over na posição fetal, aquilo é humilhação... o game rindo da sua cara)

luanmendes disse...

VAI SE FUDE SE VC NAUM TEM CAPACIDADE DE JOGA SONIC ENTAO NAUM VEM CRITICA SEU FDP