sexta-feira, julho 03, 2009

Coadjuvantes toscos dos games


Bem pessoal, semana passada não foi possível eu publicar um post aqui no blog. Mass Effect e Prototype tomaram muito do meu tempo e não pude fazer nada a respeito. Me perdoem.
E hoje eu irei falar dos coadjuvantes mais TOSCOS e bizarros que já vimos nos games. Claro, o fato deles existirem não torna o jogo ruim, aliás, algumas vezes o fato deles aparecerem torna o jogo ainda melhor. É como o filme "O Vingador Tóxico". É tão trash que é bom.

Vamos lá!


BRUCIE (GTA 4)



Em GTA 4 encontramos os mais diversos personagens. Cafetões, mafiosos russos, negões traficantes e por aí vai. Mas tem um em especial que chama a atenção desde o começo. Encontrado pelo Roman graças à maravilhosa Internet (lar dos pedófilos de todo o mundo), ele se apresenta como Brucie, um verdadeiro "mano de academia" e amante de carros. Ama tanto carros que tem uma oficina de desmonte.

É uma boa analogia, é como um cara que ama games abrir uma loja que só vende jogo pirata.

Brucie é completamente hiperativo, não pára de se exercitar e tenta mostrar uma imagem de "machão" o tempo inteiro. Tem o estranho hábito que querer mostrar que possui um corpo atlético e que é superior a todos os outros fisicamente, como bom "mano de academia" que ele é. Aliás, ele insiste tanto nesta atitude de ser "macho" que eu fiquei foi desconfiado que na verdade se tratava de uma verdadeira bichona que está na espera de sair do armário.

Mas o mais chato disso tudo é quando ele fica pertubando no celular. Sim, eu sei, é algo que você pode bloquear, mas quando é no começo do jogo e você acha que estas ligações não irão lhe incomodar tanto assim, a cada 15 minutos você fica recebendo uma ligação e escuta um louco gritando "Nikoooooooo, my man, let's go drink?"

Eu ainda nem sei como tive paciência de sair com ele o suficiente para liberar as corridas.

QUALQUER COADJUVANTE DO SONIC



Eu ia começar falando do Big, mas daí me lembrei do Tails, depois do jacaré, depois de um monte de outros personagens que não servem para nada e quem nem sei o nome.
E daí cheguei a conclusão que praticamente todo o elenco dos jogos do Sonic é formado por BUCHAS! E até mesmo os fãs do ouriço sabem disso.

Vamos dar uma rápida olhada em alguns personagens que são "amiguinhos" do Sonic: uma raposa de duas caudas que mais atrapalha que ajuda, um jacaré que tenta ter uma atitude de ser "cool", um sabe-se lá que porra é essa e ainda tenta se passar por ninja, uma porra de um coelho roxo e obeso... e ainda tem mais, e garanto que a maioria das pessoas nunca nem ouviram falar deles.

O pecado desses buchas é existir. Fora o Knucles (que REALMENTE trouxe algo novo quando apareceu, dando a habilidade de escalar e planar), todo o resto do elenco do Sonic poderia ser eliminado que não faria a menor falta.

Ah sim, depois de matarem eles, torturem seus dubladores, alguém que faz a voz do Big precisa perder a vontade de viver (caso já não tenha perdido).

TINGLE (ZELDA)




Tingle é um dos sujeitos mais bizarros que já vi num videogame. No mundo real ele seria considerado um pedófilo em potencial e seria imediatamente preso. Vejam bem a cena: se trata de um anão que sempre quis ser uma fada e para ficar mais parecido com elas se veste com um colante verde e faz que um balão brote do rabo.

Quando eu o vi no Majora's Mask o balão parecia brotar do rabo.

O que agrava o seu jeito pedófilo de ser, além da visão de um anão gordinho vestido de colante verde, é a sua risadinha safada. Aliás, não só a risadinha como o fato dele jogar PURPURINA ao terminar de falar com você, normalmente logo depois de vender um mapa.

O que é estranho alguém com uma função tão importante e está falando com uma criança (na maioria dos jogos o Link é um pivete) fazer isto tudo.


LUIGI (MARIO)



Pobre Luigi.
Sempre como coadjuvante na história, ele nem sequer pode ser escolhido na maioria dos jogos do Mário como opção. Ele sempre fica ali caso você queira se dar ao trabalho de usar dois controle quando joga um game do barrigudo vermelho.

Pensando bem, é algo retardado fazer isto, já que os games do Mário são daqueles que usam vidas e, caso você perca ou passe de fase, basta passar o controle para o seu amigo.
Portanto, para jogar com o Luigi, você tem que ser retardado.

Para diminuir ainda mais a sua moral, Luigi é um belo de um cuzão medroso, algo que todos sabemos devido ao famigerado desenho da dupla de encanadores... que nunca vi consertar um cano na minha vida.

Eu poderia até falar do game para Gamecube do Luigi, o Luigi's Mansion, mas como nunca nem encostei nessa coisa e o ÚNICO dono de Gamecube que conheço (o Yoshi) mora a uma considerável distância da minha casa, portanto se vocês querem saber algo sobre este game, pertubem o saco dele (além disto, o safado ainda me deve uma review de Conker's Bad Fur Day).

SELPHIE (FINAL FANTASY VIII)



Acho que todos já sabem do meu desgosto por Final Fantasy 8. Não é por ele ser um jogo ruim (muito pelo contrário), mas ele fica muito atrás de seus antecessores.
Antes que me chamem de putinha do jogo do Cloud e do "Zefróid", o jogo da série que considero como melhor é o Final Fantasy 6. Aliás, o 6 é melhor que o 8 justamente onde este daí peca: não dá atenção nenhuma ao seus personagens coadjuvantes.

É só o romance da Rinoa com o Squall. Não sou contra a história ser centrada no romance dos dois, mas fala sério, poderiam se lembrar que tem OUTROS PERSONAGENS no jogo. A equipe do Laguna tem mais destaque do que a bucha da Selphie.

E é sobre ela que irei falar, a personagem mais BUCHA dos Final Fantasys que eu já joguei.
A coitada tem tão pouca importância na história que foi necessário deixar ela como pilota da nave Ragnarok para que ela tivesse o mínimo de utilidade no jogo. Uma função que poderia muito bem ser deixada com qualquer outro personagem aleatório.

"Ah, mas ao menos os 'Limit Break' dela são úteis, né Thyago?"

Bem, o Limit Break dela consiste em apenas usar a magia "Triple", que permite você usar magias três vezes seguidas. Seria uma habilidade interessante se não tivéssemos o GF Cerberus que dá esta habilidade ao grupo todo.

A não ser que você tenha a sorte que apareça uma das magias úteis do Limit Break dela, como a The End, você acaba penando para andar com uma personagem que não te dá tanta coisa boa como os outros.

Quer dizer, ela está lá apenas para fechar a cota de personagens femininas no jogo. Ao menos sua versão pivete no Kingdom Hearts mostra ser um pouco mais durona quando se enfrenta ela.

TATA (CHRONO TRIGGER)



Antes de falar do Tata, quero dar um recado a quem nunca nem encostou um dedo em Chrono Trigger: vá AGORA corrigir este pecado, HEREGE!

Bem, Tata é um menininho que numa bela manhã de sol encontrou a MEDALHA DO HERÓI. Com ela, Tata pensou: caralho! agora posso matar qualquer monstro que apareça! Sou foda! Depois disso vou ser troll no orkut.

E daí Tata resolveu ir para a floresta mais próxima testar sua força. Isso teria acontecido caso ele não tivesse se mijado e corrido tanto que suas pernas batiam na bunda.
Pois é, pelo jeito a medalha não ajudou muito. Se bem que ele me lembra quando era pivete e era o SUPER THYAGO, que botava um calção de banho e uma camisa pendurada no pescoço achando que era uma capa.

Quem nunca pensou em ser um super-herói realmente não teve infância.

Bem pessoal, estes foram os coadjuvantes toscos que eu pude me lembrar. Caso vocês conheçam mais algum, basta gritar nos comentários!
Até!

9 comentários:

Julianita disse...

Falando de FF, tem o Amarant de FF9, é mais um personagem filler, não ser ve pra nada...

Poderia falar que a Zelda é outra coadjuvante inútil, mas bem, ela tá no super smash bros e ela não é coadjuvante...é protagonista xD mas inútil do mesmo jeito xD

PS: Thy não conta pra todo mundo o seu segredo de infância O:
*também já usei toalha de banho como capa : )*

Bernardo Raeder disse...

A zelda n e inutil,sem ela quem seria salva pelo link?
flando sobre isso, v6 poderiam flar sobre as continuações do zelda(ja joquei tdas de 64, game cube e wii) mas nenhuma barra o ocarina


PS: Eu ainda usa a toalha cmo capa e_é

Paulo_HT disse...

Chrono Trigger é o melhor jogo que existe.
e o Frog é o melhor personagem.

Porto disse...

Luigi corre mais e dá salto melhor que o Mário no clássico " Super Mario Bros" e em Super Mario Bros 2" Ele andava no ar" como em filmes orientais de ação =)
(Aliás nesse jogo cada participante tem um diferencial, adoro).

Bernardo Raeder disse...

Obs: eu tenho o luigi mansion

No jgo o mario desaparece(só assim pro luigi virar o principal xD)e o luigi vai pra uma csa mal assombrada a procura do Mario,que cliche ne? sempre o medroso vai pra csa mal assombrada, e la ele encontar um cientista louco(ate agora não engoli esse cientista ter aparecido) com um aspirador que solta fogo entre coisas, o jogo é basicamente o luigi explorando essa mansão e capturando os ex-moradores d csa.

curiosidade do jgo:
Existe um botão idiota que ao aperta o luigi começa a gritar Mario(se alguem souber pra que esse botão serve me fla)
acho que existe alguma outra idiotisse no jgo, só que eu não me lembro...

acho que simplificando mto é isso e isso

Unknown disse...

"um sabe-se lá que porra é essa"

Hahahahahaha eu sempre pensei isso desse carinha do Sonic, juro! xDDD

E os Tingles são os seres mais abomináveis dos videogames! xD

E a Selphie é uma inútil que só serviu pra fechar o time de personagens femininas de FF8 mesmo. xD

Eduardomsc disse...

o Espio é um camaleão,Thyago.e o Big é um gato XD

e no Mario Galaxy o Luigi é melhor do que o Mario,ele pula mais alto e corre mais rápido !


e ainda bem que você não falou do Shadow[/fanboy]

D1eg00 disse...

boa esse topico XD
bom discordo de algumas (na epoca eu era muito criança XD )
bom o tail do sonic era muito legal (podia ser melhor e verdade, pelo menos no mega driven ou master system onde eu jogava sonic

sobre chrono um personogem enjoadinho era aquele infame ministro que acusou o chrono de ser terrorista XD

eu gosto da selphie mesmo ela sendo inutiul e naum ter tido muita atençao na historia XD

caramba eu so intaum um tremendo retardado por jogar com o luige direto no super mario world XD

pois e nunca estaremos livres de personagens secundarios mal acabados e infelizes XD

Thyago disse...

"sobre chrono um personogem enjoadinho era aquele infame ministro que acusou o chrono de ser terrorista XD"

e daí depois mostra q tudo eh uma vingança pelo q o chrono fez com um antepassado dele XD