terça-feira, setembro 08, 2009

SexBox: projeto de videogame voltado ao público adulto


Foi descoberto o registro de uma marca nos EUA para um novo console chamado SexBox, feito pela empresa Silicon Xtal Corporation, localizada no Vale do Silício (Califórnia, EUA). Na descrição do registro(cliquem na foto para ampliar):


O produto é apresentado como "sistema de videogame que trabalha com acessórios de hardware com controles únicos para interagir em games Adult Only [classificação máxima obtida nos EUA de um jogo indicado só para adultos]".

Ainda na descrição do produto, estão envolvidos o uso de diversas tecnologias como webcams, vídeo "sob demanda", interação entre comunidades do público adulto e MMO games. Mesmo sem nenhuma imagem ou anúncio oficial, o SexBox já começa a levantar uma infinidade de rumores e abre muita margem para a mente dos jogadores (adultos, claro).

Será que estamos prestes a conhecer um videogame que chega para explorar uma jogabilidade ligada realmente ao sexo ou será mais uma tentativa da indústria do entretenimento de ganhar dinheiro fácil em cima da pornografia? Seja qual for a decisão, vale lembrar que o SexBox não chega para brigar pelo mercado atual, tendo em vista que as três fabricantes que dominam o mercado - Sony, Microsoft e Nintendo - não apóiam games com classificação AO (Adult Only - Somente para adultos) e até proíbem lançamentos de games com este foco em seus consoles, com medo de sujar a sua imagem.

Para maiores informações, vocês podem conferir o site que lançou a matéria em seu original(em inglês): http://www.siliconera.com/2009/09/04/sexbox-the-first-adults-only-video-game-console/

0 comentários: