segunda-feira, outubro 19, 2009

EpicScene #02 - "Cena do Céu"

Uma Mente Brilhante é um filme arrebatador, não à toa levou quatro estatuetas na premiação do Oscar 2002 - Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante. A película é recheada de cenas marcantes que, mesmo sendo uma cinebiografia, conseguem ser absolutamente surreais. A vida de John Nash em si o era, um gênio esquizofrênico que chegou a receber o Prêmio Nobel.

Essa cena em particular é bastante interessante, após conhecer Alicia na universidade ele tem seu primeiro date com ela, que viria a ser a Sra. Nash. Aproveitando sua habilidade matemática e em raciocínio lógico para conquistar Alicia, Nash pede que ela escolha algum forma e quase instantaneamente acha no céu uma seqüência de estrelas que a representa.

Enfim, confiram a cena. Deu um trabalhão para cortar, legendar e upar, aproveitem!

4 comentários:

Duarte disse...

Desculpe-me, mas não assisti ao video. Mesmo assim, tenho em mente o quanto você sofreu para encontrar essa cena, lembro-me do dia em que pôs no twitter que daria um pão de queijo para o bem-feitor que encontrasse a cena do filme. Posso considerar esse filme um clássico, impecável. Boa noite, e um grande abraço pra equipe do blog, que por sinal, está bem bacana! ^^ Eu o conheci graças ao Gusta, e vejo as 'atualizações' no msn do braulio :P

Gustavo disse...

Duarte! Volte sempre, cara. =D

Anônimo disse...

Para mim, a melhor cena do filme!

Yoshi disse...

nerds



XD