quinta-feira, outubro 29, 2009

EpicScene #04 – Bub Shoots Rhodes

semterror Queria terminar esse dia com uma cena marcante de um filme de zumbis, não conseguia chegar a um consenso comigo mesmo. Pelo menos nos filmes que vi o roteiro é muito linear, não tem uma parte que se destaca muito do restante do longa ou coisa do tipo. Embora tenha acabado escolhendo uma que marca muito bem o que Romero quer dar à sua história, não desse filme, mas da sua seqüência de filmes: A evolução dos zumbis, que comentarei amanhã.

Aliás, não queria dar spoiler do filme, mas acho que acabei colocando um logo no título. O filme é de 1985, vai lá! Na cena Bub, um zumbi que estava sendo treinado por cientistas para se readaptar à sociedade civilizada, percebe que seu "pai" foi morto pelo chefe da base militar, Rhodes. E, usando um dos truques que aprendeu, pega uma arma próxima a onde estava e atira no algoz de seu mentor.

  • Filme: Dia dos Mortos (Day of the Dead, 1985)

Ah, quase esquecia de avisar: Tem um pouco de gore quando os amontoados de zumbis se juntam para comer as tripas do Capitão Rhodes. Se você tiver estômago fraco não veja. Ou veja e vomite, sei lá.

0 comentários: