quarta-feira, novembro 04, 2009

Aprendendo com os erros - Preparação em Curitiba

image

Depois de uma campanha absolutamente frustrante na Copa do Mundo de 2006 a seleção brasileira parece que está aprendendo com os erros. Um dos fatores mais criticados, até por jogadores e comissão técnica, foi a preparação que mais parecia uma exposição dos jogadores na cidade de Weggis, Suíça. Quem não lembra das cenas de uma loiraça usando laicra saindo correndo da arquibancada e agarrando Ronaldinho Gaúcho?

Pois bem. O primeiro passo que indicou uma mudança foi a escolha (e a manutenção sob críticas) do técnico linha-dura Dunga. Os resultados vieram e, buscando evitar o oba-oba da última copa, agora é noticiada outra mudança importante: a primeira etapa da preparação brasileira vai ser no Brasil. Mais especificamente no CT do Atlético-PR, onde serão feitos exames médicos e preparação física. Já aclimatando os jogadores para o frio da África do Sul – como se quase todo mundo não jogasse na Europa.

Saindo do Brasil o restante da preparação será na África do Sul, em cidade ainda não definida. Uma boa notícia para quem espera uma boa Copa no ano que vem, são os dirigente brasileiros pela primeira vez na vida pensando com a cabeça e não com o bolso.

(mais informações: FolhaOnline)

1 comentários:

Gustavo disse...

Quem não lembra das cenas de uma loiraça usando laicra saindo correndo da arquibancada e agarrando Ronaldinho Gaúcho?

Como é que é? o_õ
Tem algum vídeo mostrando isso?