segunda-feira, janeiro 25, 2010

São Paulo é o campeão da Copinha 2010

image

Depois de 10 anos sem vencer a taça, o São Paulo mostra os frutos do trabalho realizado em Cotia – onde sustenta o maior CT de base no Brasil. Na manhã de aniversário da cidade de São Paulo superou o Santos, chegando à sua terceira conquista na tradicional competição de futebol júnior brasileiro.

Depois de uma campanha arrasadora, onde venceu todas 7 partidas que disputou, com uma média de 4 gols por partida, o São Paulo enfrentou o Santos, de campanha irregular incialmente e que mostrou um grande crescimento no decorrer da competição.

No primeiro tempo o Santos, com uma equipe leve e técnica, rompeu facilmente a defesa são-paulina e abriu o placar com Renan Mota. O segundo tempo já teve o domínio tricolor que se impôs fisicamente e, no abafa, chegou ao empate com o golaço de Roni – que já teve algumas oportunidades no time de cima.

Nos pênaltis o goleiro Richard (que protagonizou um lance controverso, onde deveria ter sido expulso, na segunda etapa) pegou todas as 3 cobranças santistas dando o título ao time do Morumbi.

Agora o que importa! Título à parte, as duas equipes têm nomes que certamente surgiram em breve na equipe profissional. No São Paulo destacaram-se: Marcelinho (meio-campista), Bruno Uvini (zagueiro) e Lucas Gaúcho (atacante). Enquanto o Santos espera bastante de: Alan Patrick (meio-campista), Elivelton (volante) e Rafael (goleiro).

Acima de tudo, foi bom ver dois times tradicionais na final da copinha, e não apenas mistões de empresários. Que continue assim!

4 comentários:

Gustavo disse...

Queria ver um post desses se o Santos tivesse ganhado a Copinha...

Bom, se for pra falar bem, não se esqueça de mencionar os times de Juventude, CFZ, Palmeiras, Cruzeiro, Portuguesa, Fluminense, Desportivo Brasil, e etc. (esse último, aliás, é um desses "mistões de empresários", pertence à Traffic, mas ainda bem que não foi muito longe)

Num torneio onde disputaram 93 equipes (acho), logicamente que existem muitas equipes excelentes além daquelas que chegaram a final... por isso o motivo de ter tantos jogos emocionantes ao longo do torneio.

Aliás, isso me dá algumas ideias. Fazer matérias sobre os campeões de cada torneio disputado pelos clubes brasileiros, acho que seria bem interessante... Já que você começou falando da Copinha, seria legal falar do resto, não? :D

Bráulio Oliveira disse...

Ah, acordei de 9hs pra ver esse jogo, merecia uma postagem!

E só falei também de São Paulo e Santos para a Postagem não ficar muito grande. Mas o Palmeiras tinha um lateral muito bom e outros times se destacaram mesmo.

E, sure, claro que podemos. Mas, tipo, quem vai falar do campeão Acreano?

Gustavo disse...

Ainda bem que o Palmeiras tinha um lateral muito bom, porque já passou da hora de tomar o lugar do Armero. ¬¬

Sobre o Acreano fica meio difícil de falar. XD Mas dá pra falar algumas coisas dos 4 principais regionais; não só quando sair o campeão, mas também quando, por exemplo, forem decididos os quatro finalistas do Paulistão, que é o que nós mais acompanhamos.

Gustavo disse...

Mas tu é bambi mesmo. :\