segunda-feira, janeiro 25, 2010

Ursos polares não são canhotos

image

Jogue na lixeira aqueles emails com curiosidades da internet que você recebeu do Michael Scott da sua empresa. Muitas daquelas lorotas carecem de comprovação científica ou são apenas invenções para causar humor, e efeito viral.

Uma dessas curiosidades fajutas é a de que ursos polares são canhotos. Pois então, não são! Eles usam as duas patas com igual destreza, assim como a maioria dos mamíferos. Somos uma espécie única por dividir as atividades cotidianas por hemisférios do cérebro… e também pelo polegar invertido. Bendito seja.

Enfim, uma teoria para o surgimento desse mito é a de quê os pesquisadores ao observarem como a maioria dos Ursos Polares utilizam a pata esquerda perfeitamente bem para caçar e se alimentar, deduziram que eles eram canhotos. Sem notar que também usavam muito bem, obrigado, a pata direita.

Teorias à parte, a confirmação do que digo você encontra aqui. O site de uma organização internacional que protege os ursos branquelos. Se fosse brasileira diria que também lava dinheiro, mas, vai saber.

0 comentários: