sábado, novembro 01, 2008

Games que você deve manter distância

Olá pessoal, hoje venho falar com vocês sobre os jogos que EU SEI QUE VOCÊ VAI ODIAR.
Isso mesmo, sabe aquele game que você comprou todo animado, pensando que tava fazendo uma ótima "compra" (entre aspas mesmo, todo mundo hoje baixa jogo da Internet, confessem), coloca o jogo no seu console, e depois de meia hora de jogatina, diz: MÁ QUE JOGO DE BOSTA!

Sonic Heroes

Eu já falei desse jogo recentemente, mas simplesmente não consigo deixar ele para trás. 
Isso tudo ocorreu porque eu criei uma certa expectativa com este jogo. Eu não jogava Sonic desde o Mega Drive cacete! 
Pois é, peguei o jogo, coloquei no meu PS2, vi aquela cena em CG de introdução:


E daí já comecei a ficar nauseado, música dos anos 90 enquanto vê uma CG dessas ninguém merece. Mas tudo bem, o que interessa é o jogo né?

Bem, o jogo tem uma história. Sério, Sonic com história é já uma dedada no rabo de tão ruim. 
Pra piorar o jogo sofre de falhas técnicas BÁSICAS, como slowdowns quando você ataca qualquer coisa e contar com uma dificuldade absurdamente fácil. Outro problema é o fato dele contar com as piores dublagens possíveis. Tá, eu sei que um roteiro criado para um jogo do Sonic não ajuda muito, mas escutar um coelho obeso roxo gritar feito um perfeito imbecil que teve seu saco cortado pelo Jason. Para vocês terem uma idéia, olhem o vídeo:

Esse jogo foi uma das piores abominações criadas na face da Terra. Sério, esse jogo é tão ruim que eu tenho vontade de pedir para o Angry Video Game Nerd dar um jeito nele.

Mas calma, existem piores.

Devil May Cry 2

Devil May Cry foi um jogo que remodelou o gênero de ação dos games. Se você acha hoje que God of War é intenso e tem uma ação desenfreada, agradeça a Devil May Cry.
O simples fato de você poder usar uma espada combinado com duas pistolas já deixaria qualquer game foda, agora junte isso ao fato de você poder arremessar o seu inimigo no ar com a sua espada, pular, acertar as fuças dele atirando e terminar o serviço cortando o infeliz de uma ponta a outra.
Se você estiver lendo esse texto e for uma menina, tenho certeza que achou isso tão macho que acabou de se sentir sexualmente atraída pelo Dante, protagonista deste game.


Oras, com um game tão bom nas mãos, era ÓBVIO que viria uma sequência, se tratando da Capcom então, era praticamente confirmado isso.
Daí, anunciaram Devil May Cry 2, e criou-se uma grande expectativa.
E o game foi um dos fiascos mais históricos da história dos fiascos históricos.

Eles conseguiram a proeza de quase afundar uma franquia com este jogo. DMC 2 era simplesmente o total contrário do primeiro jogo. Enquanto no primeiro tínhamos uma fluidez nos movimentos, velocidade e violência gratuita...


No DMC 2 temos uma jogabilidade travada, com combos todos já pré-definidos (algo que você praticamente não fazia no primeiro DMC), e uma história pior que a do primeiro.
Se você acha que DMC tem uma história boa, problema seu.

A história é a seguinte: Dante é chamado para resolver um problema de uma cidade: ela está sendo invadida por demônios. Me pergunto se isto é modinha entre as cidades do mundo.
Tudo bem, essa também era de certa forma o início da história do primeiro DMC, porém com um diferencial: em DMC 2, esta é uma cidade aleatória, que não tem porra nenhuma a ver com o personagem. Nem os vilões, coadjuvantes, nada, ninguém tem nada com ele.
O melhor é o que oferecem para ele de "pagamento". Dinheiro? Não. Mulheres? Nope. Uma arma overpower que faria ele varrer o chão com a cara de qualquer inimigo? Imagina! O que então?

O pagamento dele vai ser ouvir uma história do pai dele.

Pronto, é isso.

DMC 2, apesar de tentar ser um jogo de ação interessante, é lento, chato, repetitivo e bobo. Faça como a própria Capcom fez ao lançar DMC 4, ignore completamente o 2 e jogue apenas o DMC 1, 3 e 4.

Caso você ainda não esteja entendendo o que quero dizer, veja essa comparação.

Primeiro, uma missão qualquer de DMC 1:


Agora, vejam um vídeo de DMC 2:


O jogo é repetitivo, os inimigos são ridicularmente fáceis de serem mortos, simplesmente se você quiser basta ficar pulando e atirando que lhe garanto que nada conseguirá lhe acertar. Os chefes são bobos, lentos, previsíveis e clichês ao extremo.
Como já disse, mantenha distância dessa coisa.

Final Fantasy X-2

Agora vou falar de um game que considero um dos piores já feitos para o PS2.
Final Fantasy X-2 tinha nas costas a responsabilidade de ser o primeiro Final Fantasy que era um continuação direta de um outro jogo da franquia. Se vocês não sabem, cada Final Fantasy é independente um do outro, sendo que poucos pontos em comum, como os summons, ligam eles.

Final Fantasy X é considerado um dos melhores já feitos, tanto pelos gráficos, como pela história. A protagonista Yuna se mostrou uma personagem com muita profundidade, mostrando que ela possuía conflitos interiores e o modo que a história era contada, tudo como se fosse um flashback até certo ponto, faziam o game ficar melhor ainda.

Cada um dos outros personagens possuíam sua relevância para a história (diferente de Final Fantasy 8) e também possuíam uma história, o que fazia quem estava jogando se envolver com a trama e começar a ligar os pontos na história.
O jogo tem um ótimo final (que eu não irei dizer, claro), o qual fazia sentido, não era clichê e mostrava o amadurecimento de cada personagem.

Daí, lançaram Final Fantasy X-2 e foi tudo pra baixo.

Primeiro, mudaram a Yuna tímida e envolvente...



Para uma puta paga:




O pior é a maneira como ela se apresenta no jogo:

Você deve estar pensando "nossa, com isso ela deve ter matado todos os inimigos!". ERRADO, notem que ela faz algo diretamente chupinado de Devil May Cry, atira um monte de vezes e, quando volta a cena, ela não mata NINGUÉM!
Além, é claro, do finalzinho da cena mostrando ela junto com a Rikku e a Paine, a qual só pode ser lésbica sadomasoquista, vestindo couro apertado e tendo cabelo cinza.

Aliás, os próprios criadores desse jogo declararam que se inspiraram em "As Panteras" para começar a fazer o jogo. Sim, eles se inspiraram num seriado tosco que resultou em um filme ruim, queria o quê? Uma obra que fizesse Dostoiévski sentir vergonha das suas obras literárias?
O jogo, se encarado apenas como um RPG, é bom, tem um sistema de batalha interessante, mas a história é mais imbecil do que um diário de uma menina que faça a segunda série do ensino fundamental.

Sei que tem muitas pessoas que até gostam deste jogo, mas elas gostam na verdade por conta de uma cena:


Mas é claaaro que era pra ver as protagonistas de biquini. Oras, existe coisa mais tarada do que nerd seco que nunca pega mulher? Se excitar com uma mulher digital sem peito nem bunda é o melhor que eles conseguem, heuaheuaehuaehauehaeuh.

Jogos baseados em filmes

Jogos baseados em filmes são uma bosta pré-destinadas a feder. Normalmente, são feitos em prazos apertadíssimos, com poucos recursos e tem como único propósito promover o filme na qual eles são baseados. Na maioria das vezes, contam com gráficos horríveis, péssimos controles, inimigos com IA terríveis e são terrivelmente curtos, tendo um valor de replay quase nulo na maioria das vezes, além de sofrerem de serem muito repetitivos.

Como exemplos, vou citar Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer:


Batman Begins:


E um recente, Iron Man:

Os três games apresentados sofrem dos defeitos que já falei. Isso tudo causado por conta de empresários sedentos por dinheiro que encomendam um game qualquer para qualquer softhouse.

Bem pessoal, é isso aí, agora meu próximo post aqui no Blog será apenas em Dezembro! Até lá!

5 comentários:

El Jasque disse...

hauoahua esses dubladores do sonic acho q dublavam bebados xD

Unknown disse...

e pensar q DMC veio de um bug do resident evil...

:D

Samara disse...

Meu Deeeeeeeeeus!!!
eu não qria akele macho não, eu qria era lutar com as armas dele! @_@ me imaginei em cena com duas pistolas e uma katana! *_______*

Muito bom o texto..xD apesar deu não ser muito afimd e jogos..=x (meu pai nunk me deu um video game..T_T)

Thyago disse...

sá, um ps2 hj eh baratim e tem MUUUUUITOS jogos bons. tanto eh q todos q citei sao para ps2

Batsuman disse...

na boa.. pelos videos.. eu achei DMC 1 e 2 um pior que outro.. cameras terriveis descontroladas.. da dor de cabeça só de assistir, imagina jogar! e a trilha sonora irritante só piora tudo.. os dois vídeos mostram missões repetitivas e chatas, no primeiro o cara só fica na mesma bosta de lugar matando as mesmas merdas e tudo do mesmo jeito! porra! e no segundo então.. parece um macaco.. sera que da pra andar igual gente, porra! e ainda por cima achei o segundo menos ruim que o primeiro.. visão mais aberta e tals, mas .. chato.. sempre achei que DMC fosse foda, pq muita gente paga pau.. no fim... me pereceu mais um lixo-de-ps2-que-da-dor-de-cabeça-enquanto-vc-tenta-jogar.... blé.. pelo menos o personagem é estiloso