domingo, fevereiro 01, 2009

Dividir o PC é uma merda e eu explico por quê!



Acho que este problema é compartilhado por muitas pessoas. Afinal, um computador é algo caro e realmente muitas vezes é necessário dividir ele com outras pessoas que moram com você.

O problema é quando as outras pessoas da sua casa só olham para o lado delas, e como o mundo parece girar no umbigo dessas pessoas, é algo quase impossível conviver pacificamente com este tipo de gente.

Claro, escrevo isto já deixando claro que no caso o PC não vai ser comprado com o SEU dinheiro, afinal, se o dinheiro é seu, você o faz como bem entender. Aqui vamos falar do caso em que seu PC será comprado com o dinheiro dos seus pais.

Enfim, vamos aos tópicos.

Você nunca poderá fazer um PC do jeito que você quer.

Escrevo isto por experiência própria. Você dificilmente poderá fazer um PC realmente bom, afinal, para as outras pessoas que usam o computador apenas para ver orkut e msn, isso é "gasto desnecessário". Colocar uma placa de vídeo no computador e uma memória maior, por exemplo, é uma tarefa árdua. Sempre terá aquela pessoa perguntando qual a finalidade disso tudo, afinal, se roda o PowerPoint para fazer aqueles slideshow a serem mostrados em trabalhos da faculdade, não é preciso mais nada.

O máximo que você conseguirá será um PC medíocre que travará até mesmo com MSN.

Não tem como você realmente personalizar o seu PC.

Bem, você já comprou o seu PC medíocre, chega em casa e agora começa a usá-lo. Começa a ver algumas coisas interessantes na internet e gosta de determinados temas para sua área de trabalho e alguns wallpapers. Você os baixa e aplica todos, ficando tudo bem agradável. Depois disso, você organiza os ícones da sua área de trabalho, separando pastas, enfim, organizando tudo.

Mais tarde, você volta para seu PC e vê que sua irmã colocou uma foto dela como desktop, entupiu a área de trabalho com fotos - todas espalhadas e desorganizadas, até mesmo sem nome, como, por exemplo, ISSO que está AGORA no MEU desktop:

"ATgAAAC5dufhBECxUn-Jx0RmHGrfw-Wfkcy2htUDrt3Tcl_1HcOBuEnFu9BzOdf-9p6mlG84NTgdVQTNtlOsT6Pk2SI_AJtU9VA9QqxeSJYo7dgt-bwv8Cyxt6llOw"

ISSO É NOME DE FOTO?

E simplesmente cria pastas e mais pastas para colocar no seu desktop. Por mais que você peça para que mantenham um nível de organização, a bagunça continua. Até que você desiste e fica no meio da bagunça mesmo o PC que você usa.

Você pode ser o que menos usa, mas se deu defeito, a culpa é SUA!

Especialmente se você é um PC gamer. Qualquer game que você coloque no seu PC, mesmo se for uma ROM, é uma bomba relógio em potencial e que irá FODER o seu computador. Nem de longe o fato dele nunca ter seus arquivos temporários apagados ou até mesmo fazer o básico Scandisk ou passar o desfragmentador. Nada disso. A sua medíocre ROM de SNES irá acabar o seu PC, afinal, ela é algo muito perigoso.

E se o computador começar a dar problemas para ligar, a culpa é SUA também. Afinal, ignorem o fato de que o computador foi feito de forma para ser medíocre e se tornar uma peça ultrapassada em menos de um ano. Ainda é super fácil encontrar uma memória do tipo DDR-1, certo?



Sempre querem lhe tirar do PC na hora mais incoveniente.

É batata, você está a alguns minutos do fim do download do último episódio de HOUSE, quando alguém chega e diz que precisa URGENTEMENTE ver uma coisa no computador. Você sai, achando que é para acertar algo de real importância, como checar seus e-mails. Mas não, a pessoa apenas queria ver se mandaram aquele SCRAP que falam da festa que aconteceu na noite anterior. E precisa responde o scrap, depois vai comentar em outras fotos e você, que no momento se afasta por um tempo e nem olha o que esta pessoa está fazendo no computador, acha que ela está resolvendo um super problema.

Claro, quando o contrário acontece, é um escândalo, afinal, é preciso que esta pessoa fique conversando no MSN com seus amiguinhos até ficar entediada. Chega a ser um sonho você conseguir usar o PC sem antes ter que BRIGAR por isto.

E não tem como estabelecer horários com pessoas assim. Acreditem.



Você desiste de fazer upgrades em um PC que não poderá aproveitar.

E fecho este pequeno "post-desabafo" dizendo que as coisas chegam em um nível de desorganização, spywares, lentidão e atraso tão grande que você simplesmente desiste de investir no PC. Afinal, pra quê gastar dinheiro em algo que será estragado quando você menos esperar?

E caso você esteja pensando "seja homem e compre com seu dinheiro!", bem, estas providências estão sendo tomadas já. Em pouco tempo, devo comprar um PC com o meu próprio dinheiro e assim poderei atualizar o Blog com mais tranquilidade. Acreditem, eu tenho atrasado vários posts meus por culpa disto: outras pessoas usando o mesmo PC.

Até lá, peço a compreensão de vocês, em breve isto será resolvido.

Obrigado pela paciência.

8 comentários:

Gustavo disse...

Essa coisa de personalizar o PC é fácil, é só criar uma conta de usuário diferente pra cada pessoa na casa. XD

Thyago disse...

Eu não gosto de fazer isto Gusta. Sei lá, acho um porre isto.

Unknown disse...

Aêee Thy, que bom que você vai comprar teu PC do jeito que quer!!! =D

Comentando o post...

Caramba, é desse jeito que acontece mesmo! hahahah

Na minha adolescência eu também tive de dividir PC.
Mas a minha sorte é que meus dois irmãos são mais velhos e um deles não gosta muito de computador, por incrivel que pareça. Ele só usava pra fazer trabalhos da faculdade e nunca incomodava ninguém, esperava todo mundo terminar de usar.

Já meu outro irmão se valia de ser técnico em informática pra dominar o PC, então rolavam brigas. Pelo menos ele fazia uns upgrades legais e a gente nunca precisou gastar com assistência. A coisa chata é que sempre que eu colocava um wallpaper novo, quando ia olhar tava lá trocado por um do Flamengo. ¬¬º

Quando entrei na faculdade convenci meu pai a me dar de presente um PC só pra mim e pude escolher a configuração do meu jeito, já que eu ia precisar de um computador bom pra rodar direito os programas gráficos.
Hoje em dia os upgrades eu faço com minha própria grana mesmo. =)

B-prime disse...

caramba, parece que eu escrevi esse texto,
aki em casa divido o PC com meu irmão, mas quem comanda a bagaça sou eu, deixo tudo do meu jeito!!!

Zompa o.O disse...

Finalmente alguem compreendeu a logica universal do "VOCE eh um miseravel"

El Jasque disse...

Tive esse problema a vida toda com meu irmão.

Como consequencia, quando meu irmão caiu fora, acabei viciado no computador e fico horas e horas de boca aberta esperando a luz acabar XD
(so assim pra desligar ele rsrs)

El Jasque disse...

Ah e quando eu passei na faculdade na primeira vez eu ganhei um computador so pra mim, estou com ele ateh hj o/

Bruno disse...

O pior é quando vc divide o PC com seu avô e ele sisma em por um programa de RADIO AMADOR!
Sim!
Aquela coisa q também da pra conversar em código morse.
Mas acontece q ele TEM um radio amador imenso, um bando de tranqueira, uma estante cheia de equipamentos (inclusive o d fzer código morse) e mesmo assim ele quer usar o PC...

Muita gente aqui deve se identificar com o meu problema num eh?!

*levanta a plaquinha de sarcasmo*