sábado, maio 16, 2009

Vida de Merda

Não, não acordei emo hoje e resolvi desabafar minhas frustrações aqui, feito um adolescente que posta em um blog chamado Devaneios, ou algo do tipo (rs). Na verdade, venho aqui para falar sobre o site Vida de Merda, uma compilação de desgraças onde qualquer pessoa pode postar. As merdas que acontecem no nosso cotidiano (por nossa causa, ou porque nossa vida é uma merda mesmo) em um formato que rimos para não chorar. Pois, como diz o slogan do site, "minha vida é uma merda, mas não dou a mínima".

vdm

Tudo começou com o site francês, viedemerde.fr, a ideia se espalhou para outros países e há pouco chegou no Brasil. O objetivo principal do site é contar essas histórias que podem ter sido terríveis para o envolvido quando aconteceu, mas que o melhor a se fazer é contar para todo mundo dar uma boa risada e assim passar a ver isso como uma experiência legal da vida.

Todas histórias começam com Hoje e acabam com VDM. São postagens curtas e diretas, que têm mesmo o objetivo de serem cômicas. Qualquer pessoa pode postar lá, basta escolher um apelido e mandar a história. Ela será primeiramente avaliada pelo público na aba Moderar e em seguida será avaliada pela administração do site. É óbvio que não dá para saber quais histórias são reais e quais são falsas, mas além da equipe excluir todas que parecem fictícias é sempre bom lembrar que tudo nesta vida é possível. E, bem, na pior das hipóteses você dará algumas gargalhadas, então esquentar com isso é besteira.

O que me agrada principalmente nesse site é a forma como ele é simples e intuitivo. Admiro a forma como a equipe conseguiu deixar o site tão limpo, e priorizando diretamente o conteúdo. São apenas duas abas de menus, na superior ficam os campos relativos às histórias, seu envio, visualização e moderação; e no menu da direita as tags (gosto mais desse formato, aquela nuvem não me agrada muito), comentários por Twitter e campos de busca.

Enfim, o site é interessantíssimo, bom para quem quiser se distrair, dar algumas risadas sinceras e ver algo genuíno e criativo na internet hoje em dia. Vale inclusive a colocação nos favoritos!

pato

0 comentários: