quarta-feira, setembro 16, 2009

Fantasy Game da Champions League

Ontem começou a fase de grupos da Champions League, campeonato de clubes mais importante do mundo, e a ESPN resolveu “inovar” e lançou o seu Fantasy Game inspirado no campeonato. Para os que não sabem, um Fantasy Game é um jogo onde você cria seu time para disputar algum campeonato esportivo(são muito populares nos esportes americanos) e usa dinheiro fictício para comprar jogadores reais, que pontuam de acordo com a sua performance na rodada.

fantasy

Aqui no Brasil, o fantasy mais conhecido é o CartolaFC da Globo, onde você disputa uma liga usando jogadores do Brasileirão. Mas vamos falar do jogo da ESPN. Como já mencionado, o jogo é baseado na Champions League, e aqui você disponibiliza de uma quantia de 100 milhões pra fazer sua contratação. Pode parecer estranho um jogo desses baseado num campeonato mata-mata, onde muitos times vão sendo eliminados constantemente, o que limitaria muito a escolha de jogadores, mas vamos esperar pra ver como funciona.

Ao contrário do Cartola, você possui um limite de apenas 3 jogadores do mesmo clube (então nada de montar o Real Madrid aqui, desculpa), o que acaba sendo bom por aumentar a diversidade dos times. Uma coisa interessante é a possibilidade de escolher um capitão para o time. Que diferença faz, você pergunta? Bom, o capitão receberá o dobro de pontos por rodada, o que pode ajudar bastante mesmo quando o time não vai muito bem. Você também pode colocar reservas no seu time(4 pra ser exato). Essas duas idéias já estavam presentes no Fantasy da Premier League, mas foram muito bem utilizados aqui.

Se você não acompanha muito o futebol europeu, não tem problema, é só usar a opção “Escolha Aleatória” que o jogo monta um time pra você, e depois é só modificar com o que você acha necessário.

Quanto à pontuação, ainda não sei como funciona pois só montei o time no meio da rodada, então eu informo assim que eu souber de alguma coisa. Como todos ainda estamos com zero pontos, que tal começar uma liga do blog? É só ir em “Minhas Ligas” dentro do jogo e procurar por Cidadão Kang. Vejo vocês por lá, e boa sorte!

liga

1 comentários:

Gustavo disse...

Bem legal! Já criei a minha conta... Mesmo não acompanhando taaaanto assim o futebol europeu, vou fazer uma tentativa.