sexta-feira, setembro 04, 2009

Sexta Feira 13


Na verdade hoje é sexta-feira 4, mas quem se importa?
O último post sobre filmes também foi sobre filme de terror, mas quem se importa?

Ontem a noite eu assisti o novo filme da série Sexta-Feira 13!
E eu poderia escrever aqui "Cuidado com spoilers", mas.. baaahh.. é um filme de terror! É Sexta Feira 13! XD



O filme é, quem diria, um reboot da série! Uau! Super original, não é mesmo? Quem poderia criar algo tão inovador como recontar o começo de alguma coisa.

Enfim, logo depois de assistir o filme, percebemos que originalidade realmente não é o forte de quem faz este tipo de história. O engraçado é que se você assistir as entrevistas com os atores, diretores, produtores e etc... eles não cansam de dizer o quanto o filme é original! Novo!

Pelo menos não tiveram a pachorra de dizer "imprevisível". É.. nem eles teriam coragem de dizer que um filme de Sexta-Feira 13 é imprevisível.

O fato é o seguinte: todo filme da série (são 11 filmes até agora, mais aquele contra o Freddy Krueger) assim como quase todo filme de terror, tem a seguinte premissa: Um grupo de adolescentes decide fazer algo idiota e após encherem a cara, ficarem chapados e transarem, são mortos de formas bizarras por um assassino misterioso.
Ok.
Agora vamos para a premissa do inovador lançamento de Sexta-Feira 13: Um grupo de adolescentes decide fazer algo idiota e após encherem a cara, ficarem chapados e transarem, são mortos de formas bizarras por um assassino misterioso.

E é isso ae galera! É assim que se faz um reboot!
Você pega tudo o que já fizeram........ e copia.

Mas ta booom, ta booom... o filme tem algo novo.
UAU!
Sim.. Jason. Ele está um pouquinho diferente. E aí você me pergunta "É? Por quê? Ele não está deformado??" Sim, ele está deformado. "Ele não usa o saco na cabeça ou a famosa máscara de hokey?" Sim, ele usa tanto o saco quanto a máscara de hokey. "Então, por acaso ele fala?" Não, o Jason não solta nem um hnf durante o filme todo. "Hm... então ele usa uma arma diferente... uma que não seja seu facão?" Ele usa o facão. "Diabos.. então, ja sei! Ele deixa de matar alguém!!" Quase isso.. "Ele tem sentimentos?" Ahm........ ta.. melhor parar por aqui.. A novidade no Jason é que ele corre.
Sim.
Ele corre.

Na maioria dos filmes de terror, o vilão não corre. Ele está lá paradão de forma assustadora.. e aí a mocinha corre corre corre corre corre corre e vira a esquina e... BLAM!! O assassino está do lado dela!
"E isso não acontece neste filme, né?" Acontece. E muito. Mas, pela primeira vez eles dão explicações. Bastante plausíveis até. A primeira é que o Jason agora corre. Se aquele brutamontes era aterrorizante andando que nem uma lesma, correndo é de mijar nas calças. A segunda é que inventaram de botar túneis subterrâneos em Crystal Lake. Túneis que parecem ser como labirintos, mas que servem como passagens secretas. A terceira é que eles mostram uma natureza de caçador no maluco do facão. O que faz muito sentido. Alguém que viveu por cerca de 20 anos sozinho no mato, seria um exímio caçador. Ele sabe espreitar, sabe se mover sem fazer barulho e sabe lançar iscas e armadilhas. É! Jason está inteligente!!! O que é brutalmente inovador! Ele pensa! Não muito.. mas pensa... um pouquinho só....... mas pensa.

Melhor que nada.

Fora essa "grande" novidade, o filme é mais do mesmo. E diverte. Eu contei 5 garotas no filme. 3 delas mostram peitinho, sendo duas em cenas tórridas de sexo. Devo dizer que são belos pares de seios. Aparecem mais mocinhas peladas, mas em fotos de revistas pornôs. (?)

Uma coisa engraçada de filmes de terror é que os grupos de adolescentes são sempre formados de pelo menos um loiro, um moreno, uma loira, uma morena e ... um negro. Sempre tem um negro. Até nos Power Rangers era assim. Até no Big Brother é assim. Só que os tempos mudaram, meus amigos... Sim.. Nesse novo filme de Sexta-Feira 13, eles decidiram inovar!! E além de um loiro, um moreno, duas loiras, uma morena e um negro...... tinha um japa!! HÁ!!! Que na verdade é um descendente de chinês, afinal, desde o incidente em Pearl Harbor não existe Japão nos Estados Unidos.

Enfim...
Um bom filme.
Mais do mesmo.
Se você viu um, viu todos.
Vale pelos peitinhos.
Vale pelo Jason.

FUDEU! CORRE, NEGRADA!!

2 comentários:

Bárbara disse...

Uma coisa engraçada de filmes de terror é que os grupos de adolescentes são sempre formados de pelo menos um loiro, um moreno, uma loira, uma morena e ... um negro

haiuhauiahihauihiuahaiua

É uma coisa que eu sempre reparo em filmes adolescentes/séries. XDD

denn2ya disse...

AHUEAHIEUHE MUITO BOM ESSE FILME CHOREI DE RIR VENDO :LOLSUPER: TE AMO YOSHI TCHAU DESCULPA AQUI VALEU DEPOIS A GENTE CONVERSA