quarta-feira, outubro 28, 2009

Walking Dead – A melhor experiência zumbi nas HQs

semterror Dando seqüência à Semana do Terror, o que há de mais representativo nesse estilo do que os zumbis? É, os mortos-vivos carnívoros conseguem ser bastante carismáticos, por mais bizarro que isso possa parecer.

De toda forma muitas pessoas só os observam nos lançamentos de cinema e em alguns games, como Resident Evil e Left 4 Dead. Mas são várias as publicações em outras mídias que abordam essa recente mitologia, especialmente nos quadrinhos uma história não pode ser deixada de lado por quem é real fã do gênero. Trata-se de Walking Dead.

A história é do genial Robert Kirkman, com desenhos Charlie Adlard - a partir da edição #07, até lá o desenhista era Tony Moore, co-criador da obra que por motivos que desconheço a abandonou, é notório que ele tinha um traço muito melhor, com níveis de detalhismo que lembram a Saga G do Cavaleiros do Zodíaco. Enfim, ele saiu, saiu, se não quer tem quem queira.

A história se inicia após uma batida policial em que o policial Rick Grimes é atingido e acorda alguns dias depois em um hospital deserto, que ele logo descobriria que não estava tão deserto assim. Voltando para casa encontra duas pessoas habitando-a, Morgan e seu filho Duane – se a HQ fosse um RPG estes seriam os NPCs que lhe introduziriam no jogo, contando coisas sobre o mundo em que está e como as coisas funcionam aqui. Tá, isso foi meio nerd.

image

Determinado, Rick cruza os Estado Unidos em um cenário pós-apocalíptico para encontrar sua mulher e filho. Aí a história começa a se desenvolver e ele acaba liderando um grupo de pessoas que constitui uma resistência ao Holocausto Zumbi. A HQ atualmente está na Edição #66, e é produzida pela Image – não entendo muito de editoras e coisas do tipo, mas pelo que ouvi falar essa é das piores. Se for o caso eles escolheram as pessoas certas e fizeram nada mais do que uma obra-prima.

Kirkman sabe joga magistralmente com os elementos de um Holocausto Zumbi, e sem a limitação de 120mins que os filmes possuem ele as desenvolve com muito esmero, criando uma obra bem fechada e sensacional. Como na passagem em que o grupo de Rick é atacado e ao invés de pedir por dinheiro os saqueadores querem mulheres, afinal, dinheiro não serve de nada em um Estado anárquico forçado.

A história é mais do que genial, poderia escrever mais de 1000 palavras sobre ela, mas quero poupá-los dos spoilers. O que posso dizer é o que o próprio autor já disse: Ela não é uma história sobre zumbis, mas sobre pessoas que têm que sobreviver entre zumbis. Fodástico, não? Para quem também gosta de um pouco de gore e miolos voando por todos os lados também não irá se decepcionar! Então fica a dica para que todos a acompanhem e, caso ela se encerre antes que eu morra, eu faço um apanhado geral dela. Combinado?

image

Vocês podem baixar na imagem acima, do blog V de Vertigem. Não encontrei informações sobre sua venda no Brasil, se alguém tiver essa informação por favor nos atualize. Ah, antes de fechar a postagem duas informações: 1. Caso não tenham percebido a imagem que usei para indicar a Semana do Terror aqui no blog foi retirada dessa HQ! e 2. Existe uma forte possibilidade desta prestigiada HQ se transformar em série televisiva, alguns produtores apostam nela para ser a sucessora de Lost. Mais informações aqui no Melhores do Mundo, isso é só para quem pode, não para quem quer.

Que a dica fique, não deixem de ler!

1 comentários:

Eddie disse...

Sim... A HQ é lançada no Brasil pela HQM Editora.
A obra é lançada no Brasil com o titulo de Os Mortos-Vivos. Já foram lançados 4 volumes:

OS MORTOS-VIVOS: DIAS PASSADOS, o volume 1 que corresponde aos capitulos 1 à 6.

OS MORTOS-VIVOS: CAMINHOS TRILHADOS, Volume 2 capitulos 7 ao 12.

OS MORTOS-VIVOS: Segurança Atrás das Grades, Volume 3 capitulos 13 ao 18.

OS MORTOS-VIVOS: Desejos Carnais, Volume 4 capitulos 19 ao 24.


Eu não sei a periodicidade com que é lançado no Brasil, mas quem se importa?! Vai lendo a scans da internet enquando não lançam, depois vc compra pra sua coleção! XD

Obs: The Walking Dead é FODA! E obrigado Lee por me apresentar a essa HQ! XD