sexta-feira, maio 22, 2009

Atitudes retardadas dos gamers



Eu prometi semana passada e vou cumprir! Hoje, irei falar das atitudes simplesmente ridículas que MUITOS gamers têm! E algumas hoje reconheço que até eu já tive, mas que com o tempo e o amadurecimento eu fui notando o quanto elas são inúteis.
Muito bem, vamos lá!

SER UM ISTA



Eu TINHA que começar falando da escória da sociedade gamer, os Istas. eu já falei deles a algum tempo atrás (nos tempos que este blog se chamava Devaneios Nerds) mas eles precisavam marcar sua presença neste artigo.

Reconheço que comecei mal este tópico, afinal, nem todo Ista é um completo alienado. Na verdade, existem dois tipos de istas Um é o que compra produtos de uma companhia por gostar do que ela oferece mesmo, mas ainda assim reconhecendo que os consoles da companhia concorrente possuem games atraentes e competentes. O outro tipo é aquele que acha que seu console é o melhor do mundo e se você discorda é um retardado mental.

Para um ista, não existe argumentos que o convença que seu videogame não é tão bom assim. Se for um dono de PS3, vive falando do "poder do processador (ou chip, whatever) Cell", sem nem ao menos SABER DO QUE ESTÁ FALANDO. Sério, quando você ver alguém dando todos os detalhes e configurações do videogame que ele possui em um fórum na internet acompanhado de um "por isso que ele é foda", tenha certeza que em 90% dos casos trata-se de alguém que não conhece NADA do assunto, com esta ou aquela exceção. Mal sabem que a "vantagem" do PS3 é ser um Blu-ray player.

Os istas do Xbox 360 defendem que seu videogame é foda pelas "exclusividades", sendo que quase todos os jogos dele saem para PC mais cedo ou mais tarde, com direito a ficar mais bonitos graficamente do que sua versão no console. Além de usarem um ventilador do lado do videogame.

Os istas do Wii são umas vadias, já que qualquer lixo que sai para o console deles o consideram "ótimo pela sua jogabilidade com o Wiimote" e a "Nintendo sempre cria algo". Não duvido nada que tenham istas que achem este jogo aqui uma boa idéia.

Ser um ista numa época quem 90% dos jogos são multiplataformas é uma coisa imbecil DEMAIS. Falar da suposta superioridade do seu console sendo que um ou outro jogo que sai nele é algo realmente exclusivo e ainda assim ficar pagando pau para uma EMPRESA é algo extremamente retardado. Cresçam crianças.


FICAR DE MIMIMI COM COISAS FÚTEIS




Uma coisa que virou moda nesta geração são as comparações do MESMO JOGO em dois consoles diferentes, o Xbox 360 e o Playstation 3. Comparam o framerate, os efeitos de luz, já vi gente comparando textura de pedra e se os dedos estavam arredondados.
Essas coisas, se você for uma pessoa que trabalha neste meio, pode até notar e fazer uma crítica básica, não o condeno. Eu fico PUTO é quando vejo um cara que não sabe PORRA NENHUMA e fica dizendo que "este console é uma merda, nem pra fazer este efeito direito", sendo que ele nem notaria se não fizessem a comparação.

Aliás, são sempre coisinhas fúteis que você nem repara enquanto joga. Detalhes mínimos que pediriam que você parasse de APROVEITAR A PORCARIA DO JOGO só para ficar agindo feito uma putinha enfurecida em fóruns de games. Quem já teve a coragem de iniciar qualquer tipo de discução em fóruns como o da Gametrailers sabe do que estou falando.

Ou você não compra um jogo se a textura da pedra dele não for bonita?

ACHAR QUE GAMES É COISA DE RICO



É algo comum entre os gamers comentarem que "só compra jogos quem é rico, portanto, é algo de luxo". Sinceramente? Que pensamento de POBRE! Sério, qual o problema de vocês?
"Mas Thyago, um videogame custa caro! Um jogo custa mais de duzentos reais!"
E quem disse que você é obrigado a comprar das lojas daqui?
"Thyago! Você está mandando eu recorrer à pirataria?"
De forma alguma (apesar de confessar que algumas vezes faço uso dela, algo que pretendo mudar futuramente)
"Então... como?"

Existem MUITOS sites que você pode comprar jogos originais por um preço justo, além, é claro, de você poder parcelar o pagamento deles.
Sem falar que existe uma prática que poderia voltar, que é a de ALUGAR GAMES. Tenho certeza que quem recorre à pirataria tem uma PILHA de jogo que nunca mais pretende tocar (ou não irá tocar tão cedo) juntando poeira, pois muitos games basta você terminar uma vez e pronto, ele não tem mais nada de interessante. Eu mesmo não preciso (e nem quero) todos os jogos que forem lançados.

Aliás, ainda nessa de "videogame é coisa de rico", quer dizer então que toda a classe média americana é melhor que a classe média brasileira? (convenhamos, você irá começar a gastar com games se for pelo menos da classe média) Segundo o Kotaku, mais americanos jogam videogame do que vão aos filmes, sem falar que esta pesquisa que vi no Destructoid mostra que existem 114 MILHÕES DE GAMERS ADULTOS NOS EUA! Games, lá fora, é um fenômeno cultural realmente forte e que está ganhando mais força a cada dia.

É claro, aqui no Brasil o que evita em grande parte de termos um game sendo vendido a R$ 60,00 é a pirataria e os altos impostos. Infelizmente, esta questão está na mãos dos nossos governantes os quais, convenhamos, estão pouco se fudendo para o que o povo quer.

A ATUAL GERAÇÃO "PREISTEICHO 2"



Com o passar do tempo novas gerações de gamers vão surgir, isto é um fato. O tempo passa, mais e mais jovens irão se tornar mais gamers e nós, a geração que acompanhou a evolução dos games de 2D para o 3D, teremos que ceder espaço para eles.
Mas a atual possui MUITOS defeitos. Um exemplo?

A atual geração só pensa em gráfico

Atualmente, um jogo é considerado bom ou ruim se tiver um gráfico fotorrealista. É praticamente pedir para uma softhouse falir se ela tentar algo diferente, seja na jogabilidade ou na proposta de narrativa.

Não estou falando que não devem mais ser feitos games com ótimos gráficos, mas se pararmos para pensar jogamos o mesmo tipo de jogos desde a geração do Playstation 1! A única coisa que as gerações posteriores a ele trouxeram foram GRÁFICOS! Não houve nenhuma mudança radical, com raras exceções (como Spore, que é uma obra-prima). Não temos gêneros novos, não temos idéias REALMENTE novas com esta ou aquela exceção, as mesmas idéias e roteiros estão sendo exaustivamente repetidos, se eu fosse contar quantas vezes eu já fui herói da segunda guerra mundial quando liguei meu PS1 e meu PS2, eu já devia ter sido promovido automaticamente a general.

Sacrificam idéias novas, mecânicas de jogo mais simples para garantirem que os games tenham gráficos fotorrealistas. O que ganhamos? A mesmice. Se a Nintendo não tivesse trazido o Wii (que ainda possui um controle muito mal aproveitado) e o Nintendo DS, teríamos mais uma geração de gráficos bonitinhos.

O que me conforta é saber que quando esta atual geração amadurecer ela também irá reclamar da geração que virá após ela.

SER TROLL



Raça maldita, bando de vagabundos, safados, cães, merecem ter uma morte lenta e cruel tendo seus bagos comidos por pitbulls raivosos!
SEUS BOSTAS!
*CAHAM*

Trolls são seres que existem unicamente para causar o "caos". Notem que coloquei entre aspas a palavra "caos", pois eles realmente só conseguem fazer algo que seja minimamente notável em algum fórum ou comentando em blogs. Normalmente possuem um linguajar baixo, já chegam xingando , tentando diminuir o que outras pessoas escreveram sem ter nenhum motivo ou base para sustentar seus supostos "argumentos".

Isto é causado pelo fato de serem uns fracassados na sua vida e para descontar isto tentam ser o mais escrotos possíves na sua vida virtual. Pessoas que tem vidas tão infelizes que sua única felicidade é pagar de imbecis na Internet.

E eu não vou comentar mais nada sobre isto. Afinal, o melhor modo de lidar com um troll é não dar tanta atenção assim para ele.


SEREM UNS GRANDES ARROGANTES



E para finalizar, comentarei o que considero ser o pior defeito dos gamers: serem arrogantes.
Ninguém nasce sabendo de tudo, inclusive vocês, caros gamers. Sim, eu sei, de quando em quando teremos uma verdadeira jamanta perguntando coisas imbecis como "dá para eu jogar Gears of War no meu 'preistecho' 2?", mas neste momento o melhor é respirar fundo e dizer que "não, não dá".

O fato de você estar melhor informado do mundo gamer, ou que você consegue realizar um combo interminável, ou que possui um monte de conquistas desbloqueadas não o torna uma pessoa melhor que as outras! É claro, é algo que vemos mais na internet, afinal, muito gamer arrogante é um fracassado na vida real e para compensar é um completo imbecil sabichão com o rei na barriga, normalmente cercado de um monte de puxa-sacos.

Vejo gente criticar o Wii sem nunca ter jogado. Vejo pessoas mais imbecis ainda assistir vídeos de uma SEQUÊNCIA de um game excelente como Bioshock e dizer que é "mais do mesmo".

Por favor, cresçam e vejam o quanto isto é desnecessário e imaturo.

Bem pessoal, é só isto, se você se sentiu ofendido, é que a carapuça lhe serviu!
Até!

8 comentários:

Jonathan -BSB- disse...

Outra cisa que me irrita em gamers: Dizer que um jogo é ruim, sendo que nem da primeira fase (tutorial) chegou a completar...

Me disseram, por exemplo, que Far Cry 2 era um lixo, horrivel, que os gráficos eram muito básicos, etc... E quando chequei as Conquistas da LIVE do cara, ele tinha ZERO pontos, e ainda joga na cara que jogou... auehauehaueh

Thyago disse...

eu sabia que tava esquecendo de um defeito jonathan, haeuhaeuaeh

Gustavo disse...

Por sorte eu não estou entre esses tipos...

Ah, vê se semana que vem você fala dos games! Falar só sobre gamers enjoa. E também, nem todo mundo é gamer. ><

Thyago disse...

só o que tem é gente que NÃO fala de games aqui gusta ¬¬'

Gustavo disse...

Mas eu falo também! Quer dizer, fiz um artigo já sobre games. XD

Batsuman disse...

Atitudes retardadas dos gamers

1- SER UM ISTA
> sou Nintendista =)
e esse jogo dos carinhas parrudos que vc postou o video parece engraçado ahuahuahauhaua deve ser divertido xD

2- FICAR DE MIMIMI COM COISAS FÚTEIS
> concordo, apesar de que o RE4 no wii é mais divertido que no play2 XDDDD

3- ACHAR QUE GAMES É COISA DE RICO
> ah.. concordo totalmente.. e sempre fui alvo de "vc é riquinho" por ter passado a vida toda só comprando games originais

4- A ATUAL GERAÇÃO "PREISTEICHO 2"
> sem falar que a geração play2 é a geração pirata. SNES fazia sucesso pq tinha uma porrada infinita de games (e games bons). PS2 parece fazer sucesso (aqui no brasil) não por ter tantos games ou por serem mais divertidos, mas sim pela facilidade em como vc consegue um game pra ele.. com 5 reais vc consegue um lançamento.. ou baixa da internet

4.1- A única coisa que as gerações posteriores a ele trouxeram foram GRÁFICOS! Não houve nenhuma mudança radical, com raras exceções (como Spore ...)
> O Wii e o DS mandam lembranças

5- SER TROLL
> esse problema não é só com gamers

6- SEREM UNS GRANDES ARROGANTES
> blé

7-
> faltou um.. ser cheater
usar bot
gameshark
consultar detonado sem nem tentar jogar sozinho antes
e falando em mmorpgs.. PK (player killer) sempre tem um cuzão lvl alto que fica perto daonde os noobzinhos treinam pra ficar matando eles a torto e a direito.
além dos KS (kill steal) que roubam seus pontos de exp. batendo no bicho que vc ja ta batendo. eles ganham experiencia sem apanhar. e tb os looters.. que roubam os itens dropados pelos bichos

Thyago disse...

putz, essa parte do texto que falo que "só tem gráficos" foi chupinado de outro texto velhão que eu tinha salvo aqui e que escrevi sem pensar muito, como falava nele da atual geração, copiei e colei apenas XD.
vou corrigir isto no texto, valeu yoshi

Unknown disse...

Yaaay Thy, sempre adoro seus posts!!! xD